Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 28 de março de 2019

Tribunal de Contas vai fiscalizar 54 cidades do Ceará


Amontada, Quixadá, Abaiara, Porteiras, Capistrano e Jaguaretama são os seis municípios cearenses que abrem as inspeções in loco de 2019, realizadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE), a partir deste mês de abril. O sorteio das cidades a serem fiscalizadas ocorreu durante expediente da sessão plenária desta terça-feira (26). 

Até o final deste ano, 54 cidades cearenses receberão a visita dos auditores do TCE Ceará, mesma quantidade fiscalizada em 2018. No primeiro semestre de 2019, serão 18, todos incluindo os poderes executivo e legislativo.

A partir do dia 8 de abril, Abaiara, Capistrano e Quixadá abrem as fiscalizações ordinárias do ano. Os trabalhos de fiscalização, no âmbito da Prefeitura e da Câmara Municipal, envolverão análise de orçamento, contabilidade, finanças e patrimônio, verificando, por exemplo, a comprovação das prestações de serviços essenciais e procedimentos de licitação e contratos.

A ação pode gerar a abertura de processos, diante de indícios de irregularidades, bem como subsidiar a análise de prestações de contas municipais, com a coleta de documentos e informações. 

Com informações Cnews

Três pessoas morreram atingidas por raios neste ano no Ceará

A morte da campeã cearense de surfe Luzimara Souza foi a terceira provocada por raio no Ceará neste ano. A esportista foi atingida quando estava no mar da praia da avenida Leste-Oeste, em Fortaleza, nesta quarta-feira, 27. A jovem chegou a ser levada ao Instituto José Frota (IJF), mas não resistiu. Segundo informação do Corpo de Bombeiros, ela sofreu parada respiratória.

Os dois outros casos ocorreram no mês passado. O primeiro foi no distrito de Mutambeiras, em Santana do Acaraú, a 237 km da Capital. O agricultor Francisco Laudenir de Araújo, 45, foi ao alpendre de casa ver a chuva que caía na localidade quando foi atingido pela descarga elétrica. Ele estava próximo a uma antena de telefonia no momento que o raio o atingiu. O caso ocorreu no dia 3 de fevereiro.

Dezoito dias depois, um homem morreu enquanto trafegava em uma motocicleta na CE-040, nas proximidades do município de Pindoretama, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). De acordo com informações de pessoas que passavam pelo local, a vítima recebeu uma descarga elétrica, em seguida caiu e foi atropelada por um carro que teria arrastado o homem por um quilômetro. Com informações do O Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário