Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 27 de março de 2019

INSS altera regras para prova de vida e renovação de senhas

O Ministério da Economia editou portaria, publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (26), alterando as regras para prova de vida e renovação de senha de beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). 

A partir desta terça-feira, os procedimentos podem ser executados por meio de atendimento eletrônico (com uso de biometria ou identificação por funcionário da instituição financeira pagadora) ou por meio de representante legal ou procurador cadastrado no INSS ou na instituição financeira.

Beneficiários com idade igual ou superior a 70 anos poderão solicitar a realização de prova de vida no INSS, sem prejuízo da possibilidade de comparecer à instituição financeira pagadora.

Para beneficiários com dificuldade de locomoção e idosos acima de 80 anos, poderá ser realizada pesquisa externa, com comparecimento a residência ou local informado no requerimento, para permitir a identificação do titular do benefício e a realização da comprovação de vida.

Jornalista que se demitiu ao vivo pede indenização no valor de R$ 3,8 milhões


O jornalista e apresentador do Globo Esporte, Kaio Cezar, da TV Verdes Mares, afiliada da Globo, entrou na Justiça contra a emissora. Ele pediu demissão durante uma transmissão do programa.

Na ação, Kaio acusa a TV Verdes Mares, a Rádio Verdes Mares, a TV Diário e a TV Globo de se aproveitarem da força de trabalho e pouca fiscalização das condições de trabalho ao qual ele e alguns colegas de trabalho eram submetidos em transmissões do SporTV e Premiere.

Ele afirma não ter recebido por trabalhos realizados na TV por assinatura, incluindo durante a cobertura da Copa do Mundo.

Kaio pede R$3.873.399,10 por todos os salários e pagamentos que não recebeu, além de indenizações por dano moral, material e existencial.

O jornalista também disse que não tem condições de bancar pelo processo por questões pessoais, e pediu para que o Grupo Queiroz e a Globo arquem com os valores. O processo foi protocolado no dia 16 de março no Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região, em Fortaleza, no Ceará.

Com informações do Notícias ao Minuto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário