Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 27 de março de 2019

Dono da RedeTV! perde a paciência e solta o verbo contra a Globo e o Ibope


Marcelo de Carvalho não tem economizado nas polêmicas. Usuário recente do Twitter, o dono da RedeTV!, tendo como sócio Amilcare Dallevo Jr, criticou a pesquisa feita pelo Ibope que apontou queda na popularidade do presidente Jair Bolsonaro, noticiada pelo portal G1, propriedade do Grupo Globo, nesta segunda-feira (25). Não é a primeira vez que o apresentador defende o político e reprova uma ação da emissora concorrente.

A opinião foi escrita na rede social na manhã de hoje e levantou o debate na internet. Marcelo exibiu uma imagem em que apresentava a manchete do G1 do lado esquerdo e do R7 do lado direito. O portal do Grupo Globo trouxe reportagem referente à pesquisa de opinião do Ibope. Já o site do Grupo Record colocou no ar matéria do levantamento do Instituto de Pesquisa RealTime Big Data.

O Ibope informou que a aprovação de Bolsonaro era de 34%, caindo 15% em comparação ao levantamento feito em janeiro. Já o instituto noticiado pela Record mostrou o presidente com aprovação de 56%. “Precisa dizer mais alguma coisa? Isso não é jornalismo, é campanha e campanha suja”, disparou o empresário.

Seguidores de Carvalho rebateram e o informaram que as pesquisas foram feitas por empresas diferentes. O apresentador não se deu por convencido e respondeu. “Qualquer instituto de pesquisa que tenha errado tão fragorosamente como o Ibope nas últimas eleições deveria ser proibido de divulgar resultados por um determinado período para solucionar seus ‘problemas técnicos’”, falou. “Ou veiculá-las com um Header “ esta pesquisa não é confiável “, como nas embalagens de cigarro onde se adverte que fumar é prejudicial à saúde”, acrescentou.

Rapidamente, os internautas questionaram o fato da RedeTV! comemorar os índices de audiência do “Encrenca” e também do bom resultado obtido pela emissora na transmissão do jogo do Corinthians contra o Racing pela “Copa Sulamericana”.

“São duas empresas distintas. Quem mede audiência é a Ibope Media. Essa empresa foi adquirida em 2014 pela Kantar, empresa pertencente ao gigante de comunicação WPP. A outra, de pesquisa política se chama Ibope Inteligência”, explicou.

Não é a primeira vez que Marcelo de Carvalho faz críticas a Globo e também à imprensa. Desde a campanha de Jair Bolsonaro nas eleições presidenciais do ano passado, o empresário declarou apoio aberto ao político e resolveu apontar defeitos da concorrente líder de audiência no Ibope.

“Não tiro o chapéu para Globo, porque ela tem 34% da audiência e fica com 80% do dinheiro do mercado, devido a uma prática que é um rebate que elas pagam para agências de publicidade, concentrando todo o patrocínio”, polemizou Marcelo ao participar do quadro “Pra Quem Você Tira o Chapéu”, do “Programa Raul Gil”.

Mais recentemente, o comunicador não poupou nem o “Jornal Nacional” no Twitter. “Eu fico impressionado com a má fé. O Jornal Nacional ficou meia hora dando o fato que um dos supostos assassinos da vereadora Marielle morava no condomínio do RJ”, escreveu.

Com informações Na Telinha

Pesquisa revela que bebida diet aumenta o risco de doença cardíaca


Conhecidas por não terem adições de açúcares, as bebidas diet parecem ser uma boa opção na hora de perder aqueles quilos extras. Mas será que são tão benéficas assim? De acordo com um recente estudo publicado na revista Stroke, as bebidas zero açúcar podem trazer riscos à saúde cardiovascular feminina.

Após analisarem dados de 81.714 mulheres após a menopausa, de 50 a 79 anos, os pesquisadores identificaram que 64,1% das voluntárias não consumiam esse tipo específico de bebida e 5,1% ingeriam mais de dois tipos de bebidas diet diariamente. E desse último grupo de mulheres, foi percebido um aumento na possibilidade de desenvolver doenças cardíacas no geral, como infarto e aterosclerose, também AVC e morte precoce.

Segundo o cirurgião cardíaco e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular, Dr. Élcio Pires Júnior, os riscos de desenvolver doenças cardiovasculares estão intrinsecamente ligado aos maus hábitos alimentares. "Tanto o infarto como a doença arterial coronariana, conhecida também como aterosclerose, têm uma maior chance de ocorrência em pacientes que estão acima do peso ideal. Mas muitas vezes, as pessoas acreditam que ingerindo esse tipo de bebida estão diminuindo seus maus hábitos, porém o consumo mesmo diet também pode ser prejudicial ao corpo", conta o especialista.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) publicou que 17,5 milhões de pessoas morrem no mundo inteiro por complicações cardiovasculares. Só em 2018, no Brasil, foram mais de 260 mil pessoas, cerca de 30% das mortes totais registradas.

Como se prevenir

O primeiro passo é adotar hábitos mais saudáveis, principalmente em relação à alimentação. Evite bebidas adoçadas artificialmente, como refrigerantes e sucos industrializados; exclua os alimentos gordurosos, preferindo os assados e grelhados; tenha moderação com o açúcar, nada de consumir doces diariamente; inclua frutas, legumes e verduras nas refeições diárias.

"As atividades físicas são aliadas à saúde cardiovascular e devem ser praticadas diariamente, respeitando o limite individual de cada um. Caminhadas de meia hora já são benéficas! Dependendo do seu condicionamento e da liberação médica, os exercícios podem ir de ioga à musculação. Além disso, esteja sempre com seus exames em dia, controle doenças como hipertensão, diabetes e o mau colesterol e proteja o seu coração", finaliza o cirurgião.

Com informações Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário