Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Moro está disposto a aceitar superministério da Justiça de Bolsonaro

Juiz desembarca nesta quinta no Rio; magistrado se encontrou com Paulo Guedes antes das eleições.
O juiz da 13ª Vara Federal em Curitiba Sergio Moro desembarca nesta quinta-feira no Rio disposto a dizer sim ao convite do presidente eleito, Jair Bolsonaro, para assumir o Ministério da Justiça, que vai reunir a pasta de Segurança Pública. A confirmação, porém, dependerá do teor da conversa final com o presidente eleito. Antes do convite de Bolsonaro, o magistrado esteve com o economista Paulo Guedes . No encontro, Guedes apresentou ao juiz a proposta de transformar a Justiça em um superministério, agregando diferentes áreas do governo . A informação foi publicada pelo site Antagonista e confirmada pelo GLOBO.

Desde a ocasião do encontro, que ocorreu na última semana, antes das eleições, Moro conversou com colegas na Justiça e também com integrantes da força-tarefa Lava-Jato sobre a hipótese de aceitar o convite. O foco principal do novo ministério será o combate ao crime organizado e à lavagem de dinheiro. 

O pacote com 70 propostas de combate à corrupção produzido pela Transparência Internacional e a Fundação Getúlio Vargas (FGV), com o apoio de duas dezenas de especialistas, seria uma das plataformas de eventual gestão Moro.

Dividido em 12 temas, o pacote apresenta sugestões de políticas para enfrentar a questão a médio e longo prazo e foi apoiado por dezenas de entidades da sociedade civil, como o Instituto Ethos, o Cidade Democrática e o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). O procurador da Lava-Jato, Deltan Dallagnol, foi um dos garotos-propaganda da iniciativa.

Durante as eleições, Bolsonaro foi o único entre os nove candidatos mais competitivos ao governo federal que não quis se comprometer a abraçar propostas do projeto. O adversário de Bolsonaro, Fernando Haddad (PT), chegou a declarar concordar "com a ampla maioria" das propostas, bem como Guilherme Boulos (PSOL).

Quadrilha ataca cidade de Monsenhor Tabosa durante a madrugada e explode agência do Bradesco

A cidade de Monsenhor Tabosa (a 300Km de Fortaleza) foi palco de mais uma ação criminosa protagonizada por ladrões de bancos. Na madrugada desta quarta-feira (31), uma quadrilha numerosa e fortemente armada invadiu o Município e explodiu a agência do Bradesco. A população acordou durante a madrugada com os tiros disparados pelos bandidos.

O bando entrou na cidade em vários veículos e já disparando tiros para intimidar a população e impedir que a Polícia evitasse o roubo a banco. O reduzido efetivo do Destacamento da PM foi insuficiente para fazer frente aos ladrões.

Conforme o relato de moradores, após os primeiros tiros, foram ouvidas explosões na agência bancária. A detonação dos explosivos deixou muitos estragos no banco e a agência está sem condições de funcionamento.

Investigar

Após a fuga dos criminosos, a Polícia iniciou uma varredura na área, mas até o momento nenhum suspeito foi detido. Reforços de patrulhas do 4º BPM (Canindé) e do Comando Tático Rural (Cotar) já estão na região participando das buscas aos assaltantes.

Ainda na manhã de hoje, uma equipe da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) deve chegar à cidade para iniciar as investigações em torno do fato. A Perícia Forense também vai encaminhar peritos ao local para os primeiros levantamentos na agência.

Fonte: Blog Fernando Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário