Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Neymar pode pegar até seis anos de prisão na Espanha; entenda o caso

Neymar, seus pais, o presidente do clube catalão, Josep Maria Bartomeu, e seu antecessor Sandro Rosell serão julgados na Espanha por fraude.

O juiz encarregado de julgar na Espanha o atacante Neymar pelas irregularidades de sua transferência do Santos ao Barcelona acredita que o brasileiro poderá ser condenado a até seis anos de prisão, informaram, nesta quarta-feira (31), fontes judiciais próximas ao caso.

Neymar, seus pais, o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, e seu antecessor Sandro Rosell serão julgados na Espanha por fraude.

O caso emana de uma denúncia do grupo brasileiro DIS, ex-dono de parte dos direitos federativos do jogador e que se considera prejudicado na transferência de Neymar do time paulista para a equipe catalã.

Nesta quarta, o juiz José María Vázquez Honrubia considerou que a acusação feita pelo DIS pelo delito de "fraude" pode acarretar "de quatro a seis anos de prisão" para jogador, segundo um relatório do magistrado ao qual a AFP teve acesso.

Como o jogador pode receber sentença superior a cinco anos de prisão, a legislação espanhola obriga o julgamento a ter três juízes, o que poderia atrasar ainda mais o início do julgamento, que segue sem data para começar.

O caso veio à tona depois que o DIS se considerou prejudicado pela venda de Neymar do Santos ao Barcelona.

Em um primeiro momento, o Barcelona divulgou que a contratação de Neymar teria custado 57,1 milhões de euros ao clube (40 milhões à família de Neymar e 17,1 para o Santos), mas a justiça espanhola calcula que o verdadeiro valor da transferência seria de 83,3 milhões de euros.

O DIS, que recebeu 6,8 milhões de euros dos 17,1 pagos ao Peixe, acusa o Barcelona e Neymar de ocultarem o valor real da negociação.

O Ministério Público espanhol apresentou pedido de dois anos de prisão para Neymar, que, em depoimento à justiça espanhola, se defendeu das acusações, afirmando que apenas se concentrava em jogar futebol e que confiava cegamente nas decisões de seu pai, que também é seu empresário.

(Diário do Nordeste)
Foto: Miguel Schincariol / AFP

A partir de Janeiro, bandido que for visto de fuzil nas mãos será abatido na hora, diz Wilson Witzel

O Novo Governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, do PSC, voltou a confirmar nesta terça-feira (30) que sua missão é combater os criminosos que ostentam fuzil dentro ou fora das favelas no Rio e principalmente na Baixada Fluminense.

Segundo o ex-juiz federal, que a partir de janeiro assume a cadeira para governar o Estado, o policial será treinado para isso, ele ainda enfatizou que irá pedir o prolongamento das tropas no Rio e também pediu com urgência para fazer total levantamento de quantos “snipers” – atiradores de elite – existem em unidades especiais das polícias Civil e Militar.

Para não cometer erros, Witzel ainda afirmou sobre os Policiais que terão autonomia no “abate”, eles serão separados e treinamos para isso. O Governador foi questionado sobre pessoas inocentes que já morreram dentro de favela por um simples guarda-chuva ou furadeira, objetos que foram confundidos com armas. Witzel rebateu e disse que os policiais que estavam nestas missões, eles não estavam preparados, onde também complementou dizendo que irá colocar mais 3 ou 4 mil policiais trabalhando nas ruas.

Wilson terá uma prova de resistência do crime pela frente, onde as cidades da Baixada Fluminense só vem aumentando a criminalidade. O tráfico vem desafiando os policiais descendo para o asfalto e praticando séries de assaltos para todos os cantos. Não tem um dia que passa, sem alguém ser executado. Barricadas são colocadas nos principais acessos de comunidades para impedir ação policial. Condomínios de conjunto habitacionais do minha casa minha vida estão quase todos tomados por bandidos que expulsam os moradores e assumem os imóveis. A Rodovia presidente Dutra, a Washington Luís e o Arco Metropolitano, já não tem dia ou hora certa para ocorrer arrastões, mostrando que de fato que o Governador eleito terá um grande desafio pela frente.

Fonte: Jornal Destaque

Nenhum comentário:

Postar um comentário