Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 20 de novembro de 2018

Número de meninas executadas aumenta 412% em relação ao ano passado no Ceará

Um relatório do Comitê Cearense pela Prevenção de Homicídios na Adolescência apontou que, de janeiro a julho de 2018, 514 adolescentes foram assassinados no Ceará.

Um dado que chama atenção é o aumento da execução de meninas. Conforme o relatório, são garotas jovens, com idade entre 10 e 19 anos. Em 2018, foram registradas 41 mortes, enquanto em 2017 o número era cinco vezes menor: 8 vítimas do sexo feminino.

Entre 2011 a 2017, 6.369 jovens foram mortos no Ceará. Somente em 2017, foram 981 execuções. De janeiro a julho deste ano, já são 514.

Em Fortaleza, na última semana, duas jovens foram mortas no bairro Mondubim, no cruzamento das Ruas Cônego de Castro com a Rua Bernardino de Campos. As meninas foram executadas logo após descerem do ônibus. A polícia trabalha com a hipótese de envolvimento com drogas.

Já no Bairro Serviluz, Mirla Gomes Mota foi morta em frente à casa onde morava. Ela seria usuária de entorpecentes e tinha passagem por tráfico de drogas. São várias hipóteses para o número de mortes de adolescentes mulheres, entre elas o envolvimento com o crime organizado, envolvimento amoroso com membro de alguma facção ou ainda pelo fato de morar em um bairro com a presença de facções.Com informações do Tribuna do Ceará.

Violência no feriadão deixa 49 mortos em homicídios e acidentes no Ceará


Trinta e oito pessoas foram assassinadas no Ceará durante o fim de semana prolongado em decorrência do feriado da Proclamação da República. Além disso, outras 11 morreram em consequência de acidentes de trânsito, totalizando 49 mortes violentas no período.

Em Fortaleza, 11 pessoas foram assassinadas entre a madrugada de quinta-feira (15) e a noite do domingo (18). Já na Região Metropolitana, outras 11 pessoas foram assassinadas nos seguintes Municípios: Caucaia (3), Maranguape (3), Maracanaú (3), Horizonte e Chorozinho.

No Interior Norte, foram registrados nove homicídios nos Municípios a seguir: Caridade (duplo homicídio), Pentecoste, Santa Quitéria, Crateús, Uruoca, Ipu, Santana do Acaraú e Boa Viagem. 

No Interior Sul, sete pessoas foram assassinadas em Morada Nova, Crato, Tauá, Missão Velha, Senador Pompeu, Juazeiro do Norte e Pedra Branca.

Entre as vítimas dos 38 assassinatos estão cinco mulheres. Duas foram mortas em Fortaleza, nos bairros Mondubim e Barra do Ceará; e outras três no Interior, nas cidades de Tauá, Juazeiro do Norte e Senador Pompeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário