Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

Homem morto a tiros em Juazeiro ao sair do trabalho na Cajuína São Geraldo

                          

 Um suposto crime de latrocínio foi registrado por volta das 22h30min desta terça-feira em Juazeiro. O faturista Wálter Wilton Santos da Silva, de 32 anos, tinha acabado de sair do trabalho na Cajuína São Geraldo que funciona na Avenida Padre Cícero no bairro Antonio Vieira. O mesmo pilotava sua moto por aquela avenida quando foi atocaiado e, provavelmente, ao tentar fugir terminou baleado e morreu sobre o veículo perto do Carajás Home Center no bairro São José. Wálter residia no Sítio Mata dos Limas em Barbalha e não respondia procedimentos criminais.

Este foi o primeiro homicídio deste ano em Juazeiro após os 103 assassinatos registrados no decorrer do ano passado. O último tinha acontecido no dia 29 de dezembro quando José Bruno Ícaro Cirino de Lima, de 24 anos, que residia no Bloco 07 do Conjunto Residencial Leandro Bezerra do Minha Casa Minha Vida (Bairro Vila Três Marias), foi morto a tiros na cabeça no interior do apartamento onde morava. Ele não respondia procedimentos criminais e o homicídio foi praticado por quatro homens que fugiram num veículo Corsa de cor prata com o apoio de uma moto.

Fonte: Miséria

Pfizer: vacina específica contra Ômicron é cenário mais provável


O presidente-executivo da Pfizer, Albert Bourla, disse nesta segunda-feira (10) que uma vacina contra a covid-19 redesenhada que visa especificamente a variante Ômicron do novo coronavírus provavelmente será necessária, e que o laboratório pode ter uma pronta para ser lançada até março.

Bourla afirmou que a Pfizer e a parceira BioNTech estão trabalhando em uma versão da vacina direcionada à Ômicron, bem como em uma vacina que incluiria tanto a vacina anterior quanto uma direcionada à variante de rápida disseminação. 

"Acredito que é o cenário mais provável”, disse Bourla, na conferência anual de saúde do J.P. Morgan, realizada virtualmente este ano. "Estamos trabalhando em doses mais altas. Estamos trabalhando em cronogramas diferentes. Estamos fazendo muitas coisas agora enquanto falamos."

Bourla afirmou que a Pfizer pode estar pronta para solicitar aprovação regulatória dos Estados Unidos para uma vacina redesenhada e lançá-la em março. Segundo Bourla, a Pfizer construiu tanta capacidade de fabricação para a vacina que não será um problema trocá-la imediatamente.

A vacina contra a covid-19 eventualmente pode ser uma vacina anual para a maioria das pessoas, disse Bourla, e alguns grupos de alto risco podem receber as vacinas com mais frequência do que isso.

O presidente-executivo da Moderna, Stéphane Bancel, disse na semana passada que as pessoas podem precisar de outra dose no segundo semestre, já que a eficácia do reforço provavelmente diminuirá nos próximos meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário