Um homem e duas crianças morreram depois que a casa onde estavam em Arujá, na Região Metropolitana de São Paulo, ter sido incendiada pela queda de um raio na tarde desta quarta-feira, 6.
As vítimas são João Batista Alves dos Santos, de 40 anos, o filho dele, João Pedro Alves dos Santos, de 10, e o sobrinho Alan Soares dos Santos, de 12.
Os três estavam em uma casa no bairro Parque Barreto, em Arujá, quando a residência foi atingida por um raio e pegou fogo. Moradores da região acionaram o Corpo de Bombeiros, que mandou quatro viaturas para o local.
O fogo foi contido. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o Instituto de Criminalística fez perícia no local. O caso foi registrado pela Delegacia de Arujá como morte suspeita e incêndio.
Incidência
Arujá é o oitavo município paulista com a maior densidade de descargas elétricas, segundo estudo do Grupo de Eletricidade Atmosférica (Elat), ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).
Chega a 11 o número de açudes sangrando no Ceará
O Ceará tem 11 açudes sangrando em todo o Estado nesta quinta-feira (7), segundo dados do Portal Hidrológico da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh).
Os últimos reservatórios a ultrapassarem os 100% da capacidade foram o Diamantino, em Marco e o Gameleira, em Itapipoca. Os volume dos dois são, respectivamente, 18 milhões e 52 milhões de metros cúbicos.
Antes deles, na terça-feira (5), o reservatório São José I, que fica em Boa Viagem, também chegou a volume máximo.
Os outros açudes que estão com volume acima de 100% são:
Itaúna, em Granja;
Tucunduba, em Senador Sá;
Batente, em Ocara;
Maranguapinho, em Maranguape;
Cocó, em Fortaleza;
Acaraú Mirim, em Massapê;
Germinal, em Palmácia;
Tijuquinha no município de Baturité
Quase cheios
Outros três açudes estão com a capacidade de 90% a 99%:
Gangorra, em Granja;
Jenipapo em Meruoca;
São Vicente em Santana do Acaraú
Entretanto, há ainda 99 barragensque estão abaixo dos 30% da capacidade total, segundo a Cogerh. Com informações do Diário do Nordeste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário