Web Radio Cultura Crato

domingo, 3 de março de 2019

Lula chora muito, conta que neto sofreu bullying por causa do avô e diz: “Vai lá ver vovó Marisa”

Durante a cerimônia reservada de velório de Arthur Lula da Silva, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), avô do menino, chorou bastante, segundo relato de alguns dos presentes. Ele levou cerca de meia-hora para cumprimentar todos os familiares presentes. Na maior parte do tempo, ele permaneceu de pé ao lado da nora, Marlene Araújo.

Segundo O POVO Online apurou, o ex-presidente fez breve discurso durante o velório. “Arthur sofreu muito bullying na escola porque era neto do Lula. Sofreu demais. Por isso eu tenho compromisso com você, vou provar minha inocência”, disse Lula. “Quando eu for te encontrar, vou levando meu diploma de inocência. Vou mostrar que quem é ladrão e quem não é. E sei que as pessoas que me condenaram não podem olhar para os netos como sempre olhei pra você, com a consciência limpa”, acrescentou.

Então, Lula se despediu do neto: “Vai lá ver a vovó Marisa”.

O presidente venezuelano Nicolas Maduro enviou uma coroa de flores.

A Polícia Federal montou esquema de segurança para a presença do ex-presidente, que foi autorizado pela Justiça a comparecer ao local e permanecer por uma hora e meia. 

 

Com informações da repórter Isabel Filgueiras, correspondente do O POVO em São Paulo.

133 mil turistas devem passar o Carnaval no Ceará

O Ceará deve receber 133.429 turistas neste Carnaval, segundo estima a Secretaria do Turismo do Ceará (Setur). O número é 4,2% maior que o registrado no mesmo período do ano passado, quando o Estado recebeu 128 mil turistas. Essa movimentação deve gerar uma receita direta de R$ 248 milhões.

O destino com maior ocupação nos hotéis, além de Fortaleza, é a cidade de Guaramiranga, que está com taxa de 98% de ocupação. A praia de Jericoacoara registrou 96% de ocupação. Entre as mais procuradas, estão Canoa Quebrada (91%), Cumbuco (89%), Porto das Dunas/Prainha (87%), Praia das Fontes/Morro Branco (82%) e Trairi (79%).

A oferta de leitos também está maior este ano, com 11.772 unidades habitacionais (UHs). A maior parte da ocupação é concentrada nos hotéis (91%), seguido dos flats (85%), pousadas (63%) e albergues (62%).

“Essa movimentação de turistas gera um impacto não só na Capital, como também nas praias e no Interior. O impacto é importante para a geração de renda direta e indireta”, destaca Valdo Mesquita, coordenador de Estudos e Pesquisas da Setur.

Nenhum comentário:

Postar um comentário