Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 8 de março de 2019

Com explosivos, quadrilhas atacam quatro bancos e agência dos Correios no interior do RN


Banco do Brasil foi uma das agências bancárias atacada em São José de Mipibu — Foto: Redes Sociais
Banco do Brasil foi uma das agências bancárias atacada em São José de Mipibu

Quadrilhas atacaram quatro bancos e uma agência dos Correios na madrugada desta sexta-feira (8) em duas cidades do Rio Grande do Norte. Em São José do Mipibu, na Grande Natal, os alvos foram om Bradesco, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. Já em Marcelino Vieira, na região Oeste, os criminosos atacaram o Bradesco e a agência dos Correios da cidade.
Segundo a Polícia Militar, o primeiro ataque aconteceu em Marcelino Vieira, por volta de 2 horas. Lá, a base da PM também foi alvo de disparos. Pouco tempo depois, ocorreram as explosões nas agências de em São José de Mipibu. Ainda não se sabe os valores levados nas duas cidades. Ninguém foi preso.
Ainda de acordo com a PM, pelo menos três carros foram usados pela quadrilha que agiu em São José de Mipibu. Os bandidos promoveram um intenso tiroteio pelas ruas da cidade, também atiraram contra a companhia da PM e ainda atearam fogo em dois carros e espalharam grampos na estrada durante a fuga para impedir a ação da polícia.

Sérgio Moro prorroga permanência da Força-Tarefa Penitenciária no Ceará por mais 45 dias


O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, autorizou por meio da portaria 198, publicada nesta quarta-feira (6), a prorrogação da permanência da Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária (FITP) no Ceará por mais 45 dias. A medida, que atende um pedido feito no dia 20 de fevereiro de 2019 pelo governador do Estado, Camilo Santana, entrou em vigor nesta quarta-feira (7).

De acordo com a portaria publicada no Diário Oficial da União, os agentes estão autorizados a continuar a exercer atividades e serviços de guarda, vigilância e custódia de presos.

Ainda segundo a portaria, operação terá o apoio logístico e a supervisão dos órgãos de administração penitenciária e segurança pública do ente federado solicitante, nos termos do convênio de cooperação firmado entre as partes, durante a vigência da portaria autorizativa.

O número de profissionais a ser disponibilizado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública obedecerá ao planejamento definido pelos entes envolvidos na operação.

Violência no estado

Com a onda de ataques criminosos ocorrida entre janeiro e fevereiro deste ano, 406 homens da Força Nacional desembarcaram no Estado para reforçar a segurança. Desde o dia 2 de janeiro, quando começaram as ações criminosas, ocorreram 261 ataques ordenados por facções contra ônibus, carros, prédios públicos, prefeituras e comércios, em 50 dos 184 municípios cearenses.

Saída da Força Nacional

Os últimos agentes da Força Nacional deixaram o Ceará no último dia 1º de março. A informação foi confirmada pelo secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, durante coletiva sobre o efetivo Operacional de Segurança para o Carnaval 2019.

Os 200 homens que estavam em atuação no Estado ficaram nas ruas até a tarde do dia 28 de fevereiro. Segundo André Costa, depois que os agentes deixassem o Ceará, os mesmos seriam deslocados “para outros fins”.

Com informações G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário