Web Radio Cultura Crato

domingo, 4 de agosto de 2024

Venda proibida: Café do Norte aparece novamente em lista de cafés impróprios para consumo; veja

 


O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) divulgou, nessa sexta-feira (2), que 16 marcas de café torrado foram consideradas impróprias para consumo. As marcas foram desclassificadas após detecção de matérias estranhas e impurezas acima do limite permitido. Entre as empresas citadas, novamente a marca amazonense Café do Norte aparece, e mais uma vez a irregularidade é de “presença de elementos estranhos”. Veja lista:

Esta não é a primeira vez que ele aparece em lista do órgão federal que destaca os cafés impróprios para consumo. No dia primeiro de julho deste ano, uma primeira relação já havia emitido um alerta para o Café do Norte, considerado um risco para a saúde pública. Os produtos deverão ser recolhidos pelas empresas responsáveis após análise dos laudos laboratoriais, segundo o Ministério da Agricultura e Pecuária. A ação está respaldada pelo artigo 29-A do Decreto 6.268/2007.

Via portal CM7

“Can1bal” baiano confessa que fazia feijão com carne humana

Imagens que circulam nas redes sociais mostram a confissão de homem que é acusado de abrir túmulos para roubar carne humana.

Um homem foi preso em flagrante na Bahia e confessou um crime macabro. Imagens que circulam nas redes sociais mostram Israel dos Santos Assis, preso por violar túmulos em São Francisco do Conde, na Região Metropolitana de Salvador (BA), relatando que teria “temperado” feijão com carne humana.

“Tratei [a carne humana], joguei no feijão… mas não pode comer, não. Só mastigar assim e depois jogar fora. Não engoli, não. Só mastiga e joga fora, só para sentir o gosto”, relatou. “É doce, mas não pode engolir, não”, segue o homem preso.

Ele ainda detalha que abria os túmulos com a ajuda de uma talhadeira e uma marreta, e confessou que vigiava a movimentação do cemitério para escolher o cadáver que vilipendiaria.

Em nota, a Polícia Civil da Bahia informou que uma equipe de investigação da Delegacia Territorial (DT/São Francisco do Conde), no Recôncavo baiano, realizou a prisão em flagrante na tarde da última terça-feira (23/7).

Com o homem, que é acusado de violação de sepultura em cemitério do município, a polícia encontrou um saco contendo uma ossada humana. Ele confessou o crime de vilipêndio de cadáver aos agentes.

Israel dos Santos, então, foi submetido a exame de corpo de delito e segue custodiado à disposição da Justiça.

(Metrópoles)

Nenhum comentário:

Postar um comentário