O patamar atual da taxa de aprovação de Lula se equipara ao observado em outubro e dezembro de 2023
A aprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a subir, chegando a 54%, o maior índice de 2024 até o momento. A informação é da pesquisa realizada pelo instituto Quaest, divulgada nesta quarta-feira (10). A mesma pesquisa aponta ainda que a desaprovação do mandatário ficou em 43%.
Com isso, a aprovação de Lula se descola da desaprovação – no levantamento de março deste ano, 50% diziam aprovar o governo e 47% desaprovavam, com os participantes tendo estado basicamente divididos. A pesquisa aponta que alguns setores são responsáveis por puxar a avaliação positiva, com destaque para a população que ganha até dois salários mínimos, onde a aprovação subiu de 62% para 69%.
O patamar atual da taxa de aprovação de Lula se equipara ao observado em outubro e dezembro de 2023, primeiro ano do atual mandato do petista. O ápice de Lula neste mandato, até o momento, foi registrado em agosto do último ano, quando chegou a 60% de aprovação.
Laudo aponta lesões 'incompatíveis' com acidente de trânsito como causa de morte de garota no Ceará
Jovem estava em um motel com um motorista de carro momentos antes do acidente - Perícia pediu novos exames para continuar investigando o caso
Família questiona morte de garota em acidente e acredita que homem a matou
A perícia que apura as causas da morte de Robéria Caetano de Moura, de 18 anos, segue sem conclusão definitiva para a causa do óbito. No entanto, a perícia constatou que os ferimentos sofridos pela garota são "incompatíveis" com os causados em um acidente de trânsito.
Robéria havia se encontrado com um homem em um motel na cidade do Crato, no interior do Ceará, em 10 de junho. Em seguida, ela estava em um carro conduzido pelo companheiro quando houve um acidente de trânsito. Conforme o companheiro, a colisão foi a causa da morte dela, o que a família da garota contesta.
Antes do acidente - Na manhã da segunda-feira do acidente, dia 10 de junho, Robéria e suas irmãs, que moram na zona rural do Crato, embarcaram em uma viagem com o motorista. Ao chegar no centro do município, porém, o condutor teria convidado a jovem para sair novamente, e os dois foram a um motel.
Diante do laudo preliminar inconclusivo e o encontro anterior da jovem com o motorista, a família acredita que ela não morreu no acidente, e sim em outra circunstância.
A Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSPDS), em um primeiro momento, a pasta informou que a vítima morreu em um acidente de trânsito.
Com o surgimento de novas informações sobre o caso, a secretaria, dessa vez informou que só será possível determinar a causa da morte após o laudo final da Pefoce.
Nenhum comentário:
Postar um comentário