Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 14 de junho de 2023

Ex-namorado tem prisão preventiva decretada após atear fogo em mulher que teve 80% do corpo queimado


O homem de 34 anos que foi capturado suspeito de atear fogo ao corpo da ex-namorada teve a prisão preventiva decretada nesta terça-feira (13). O crime aconteceu no Bairro Ellery, em Fortaleza, nesta segunda-feira (12). A vítima, identificada como Talita Lopes Falcão, 34 anos, teve 80% do corpo queimado após o crime. Jorge Luís Santos de Carvalho foi preso em flagrante.

A mulher está em estado grave de saúde em um hospital de Fortaleza, segundo a advogada dela, Mariana Diniz. A advogada informou que a motivação do crime foi o fato de o homem não aceitar o fim do relacionamento. O crime aconteceu na Avenida Sargento Hermínio, próximo ao Polo de Lazer.

"O estado de saúde dela, infelizmente, é gravíssimo. Ela está entubada no setor vermelho. Ela está fazendo alguns exames para ir para a UTI, mas ela está com ventilação mecânica para respirar. A situação dela é muito crítica", disse a advogada.

Segundo investigações, a tentativa de feminicídio ocorreu após discussão entre o casal. Ainda segundo apurações, o casal tem uma filha de quatro anos. Ela, inclusive, possuía medidas protetivas de urgência contra ele devido ao histórico de violência.

Eles mantiveram um relacionamento de 10 anos, e a mulher sofria frequentemente violência psicológica, conforme relato de testemunhas.

Homem usou gasolina no crime

O vídeo que mostra a ação foi exibido nas redes sociais e ganhou repercussão nesta terça-feira (13). Nas imagens aparece a jovem no chão e com pessoas a ajudando. Uma das pessoas que ajudam diz que o suspeito jogou gasolina na vítima.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, logo após o crime, a Polícia Militar conseguiu prender em flagrante o suspeito por tentativa de feminicídio.

O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Defesa da Mulher de Fortaleza, unidade especializada da Polícia Civil, onde foi autuado pelo crime.

Fonte: g1

Bebê de 8 meses morre após moto conduzida pela mãe bater em caminhão no Ceará



Um bebê de 8 meses morreu depois que a motocicleta conduzida pela mãe dele bateu em um caminhão na cidade de Alto Santo, no interior do Ceará, na noite desta segunda-feira (12). A mulher e uma criança de 10 anos, irmão do bebê, também ficaram feridos.

Segundo testemunhas, a mulher de 29 anos pilotava a moto com os dois filhos na garupa, quando o veículo colidiu com uma caçamba.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social , equipes da Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e as vítimas foram socorridas para uma unidade de saúde.

Devido ao estado grave, o bebê, identificado como Kalleb Costa Alves, foi transferido por uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) para um hospital de Fortaleza, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade. O estado de saúde das outras vítimas não foi informado.

A Secretaria informou ainda que o caso está a cargo da Delegacia Municipal de Alto Santo, unidade que realiza apurações para identificar o condutor do caminhão e elucidar o fato.

A Prefeitura de Alto Santo divulgou uma nota de pesar pela morte da criança. "Neste momento de tristeza, estamos em oração e enviamos condolências para família e amigos", publicou a prefeitura.

Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário