Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 4 de outubro de 2022

Policiais do Raio retiram de circulação mais de 2 mil armas de fogo no Ceará

O Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO), da Polícia Militar, retirou de circulação 2.020 armas de fogo durante ocorrências no Ceará entre os meses de janeiro a setembro deste ano.

Segundo a PM, as apreensões são resultados de ações dos cinco batalhões da corporação. Do total apreendido:

341 armas foram localizadas pelo 1º BPRAIO em Fortaleza;

435 armas pelo 2º BPRAIO em Caucaia;

307 armas pelo 3º BPRAIO em Russas;

550 armas pelo 4º BPRAIO em Sobral e

387 armas pelo 5º BPRAIO, em Juazeiro do Norte.

Ainda conforme a polícia, o índice expressa um crescimento em torno de 34,6% no número de apreensões de armas em comparação com o mesmo período do ano passado, quando a PM recolheu 1.487 armamentos.

CPRAIO

Criado em 12 de março de 2004, por ato do Comandante Geral da Polícia Militar do Ceará, o CPRAIO conta atualmente com Bases em 68 municípios distribuídos nas principais regiões do Ceará, sendo a sede instalada na capital, 14 bases na Região Metropolitana e 53 no interior do Estado.

Com informações do G1 Ceará.

Duas mulheres morrem em acidente de trânsito em Juazeiro do Norte

Um acidente de trânsito com vítima fatal foi registrado nesta segunda-feira em Juazeiro

Moto ficou completamente destruída e duas mulheres morreram

Um acidente de trânsito com vítima fatal foi registrado nesta segunda-feira (03), em Juazeiro do Norte, deixando o saldo negativo de duas mulheres mortas. O acidente aconteceu perto do Unique Condomínio, um carro abalroou numa moto na qual estavam duas mulheres que morreram no local. Eram Elizângela Lima de Oliveira, de 31 anos,  e sua companheira Edilania Nascimento, que residiam no Sítio Marrocos em Juazeiro.
Policiais militares e agentes do Demutran estiveram no local a exemplo de profissionais de saúde do SAMU os quais apenas constataram os óbitos. Segundo as informações colhidas pelos PMs, uma caminhonete Hillux de placas KKM-3828 trafegava em alta velocidade, teria avançado o sinal vermelho e abalroou a moto que fico bem destruída.
Ainda de acordo com testemunhas, o condutor do carro fugiu do local sem prestar socorro às vítimas. Os policiais pesquisaram dados pela placa da Hilux descobrindo o endereço do proprietário e outra patrulha da PM foi até  o endereço. Familiares do jovem Matheus Giestal Rodrigues de Oliveira, de 21 anos, disseram aos policiais que o mesmo não se encontrava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário