Web Radio Cultura Crato

sábado, 22 de outubro de 2022

Sem acordo, nova taxa da Enel a provedores deve triplicar preço da internet no Ceará, diz associação

 


Sem acordo com o setor, a Enel elevou a cobrança para o uso de postes pelas empresas de internet. Com isso, a União dos Provedores do Ceará (Uniproce) estima que o preço médio do serviço das pequenas empresas, que atendem cerca de 70% do mercado local, irá disparar de R$ 70 para R$ 240.

Os provedores têm até 30 de novembro próximo para aceitar as propostas de aumento da distribuidora. Portanto, a previsão de repasse para o consumidor final já é em dezembro deste ano.

Além da alta para os clientes, a entidade projeta o fechamento dos pequenos negócios e a extinção de 100 mil postos de trabalho no Ceará.

A Enel, contudo, afirma que o percentual proposto já foi reduzido. Conforme a associação, os pequenos provedores fornecem internet para 5,6 milhões de pessoas no Ceará.

A nova cobrança da tarifa para a instalação de equipamentos em postes é discutida desde fevereiro deste ano. Após reuniões ao longo dos últimos meses, não houve acordo entre a Enel e as representantes do setor. Ao todo, são 1.293 estabelecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário