Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 28 de outubro de 2022

Missões internacionais monitoram 2º turno das eleições brasileiras


 Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Pelo menos 7 missões de Observação Eleitoral (MOEs) internacionais estão monitorando a realização do 2º turno das eleições no Brasil. As equipes estão cumprindo agendas em São Paulo e Brasília.



As missões são da Organização dos Estados Americanos (OEA), do Parlamento do Mercosul (Parlasul), da Rede dos Órgãos Jurisdicionais e de Administração Eleitoral da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (Roaje-CPLP), Carter Center, Unión Interamericana de Organismos Electorales (Uniore), International Foundation for Electoral Systems (IFES) e Transparencia Electoral.

Hoje, o Ministro Alexandre de Moraes, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), participará de uma reunião com a OEA. Já a Uniore deve se encontrar com a Procuradoria-Geral Eleitoral e técnicos do TSE. É válido ressaltar que todas as MOEs foram credenciadas pelo TSE em procedimento prévio e também participaram do 1º turno.

Em 2 de outubro, foi divulgado um relatório em que elas confirmaram não terem encontrado irregularidades e elogiaram a Justiça Eleitoral pelo pleito. Os relatórios preliminares do dia 30, devem ser divulgados pouco após as votações, mas os finais, podem levar meses para ficarem prontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário