Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 25 de outubro de 2022

Pesquisa Ipec - Lula tem 50% dos votos totais e Bolsonaro, 43%

 O candidato petista mantém a liderança nas pesquisas

Lula e Bolsonaro

A quarta rodada da pesquisa Ipec (ex-Ibope) para a Presidência da República, no segundo turno, aponta o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 50% das intenções de voto. O atual presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), aparece com 43%.
Ainda conforme a pesquisa, divulgada nesta segunda-feira (24), votos brancos e nulos somam 5%, enquanto os indecisos representam 2%.
O Ipec entrevistou 3.008 pessoas em 183 municípios brasileiros, entre sábado (22) e esta segunda. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento foi encomendado pela Rede Globo.

VEJA O RESULTADO DA QUARTA RODADA

Lula (PT) > 50%

Bolsonaro (PL) > 43%

Branco e nulo > 5%

Não sabe > 2%

O percentual se manteve em relação ao último levantamento do instituto, divulgado sete dias atrás: Lula tinha 50% das intenções de voto e Bolsonaro, 43%.

VOTOS VÁLIDOS - Quando considerados apenas os votos válidos, o Ipec apontou que Lula tem 54%, enquanto Bolsonaro tem 46%.
Os votos válidos são calculados excluindo os brancos, os nulos e os indecisos. Esse é o procedimento utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição, portanto, o que mais se aproxima ao resultado nas urnas. Os percentuais também são os mesmos em relação ao levantamento anterior.

Menina Benigna é beatificada no Cariri nesta segunda-feira

A cearense agora poderá ser venerada nos altares como uma mártir - Ela é a quarta mártir do Brasil


Benigna Cardoso da Silva, a menina Benigna, foi beatificada nesta segunda-feira (24), no município de Crato, na Região do Cariri, tornando-se a primeira beata cearense. A cerimônia ocorreu no fim da tarde no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcante foi presidida pelo cardeal Leonardo Steiner, arcebispo de Manaus.
Após o ato penitencial, iniciou-se a beatificação, pedida formalmente pelo bispo Dom Magnus Henrique Loques ao cardeal Steiner.
No evento, o coordenador-geral da beatificação, padre Wesley Barros, leu a biografia de Benigna. Pouco antes das 18h, o cardeal Leonardo Steiner leu a carta apostólica que confirmou o ato.
O rito terminou com o descerramento do tecido que cobria a imagem da beata Benigna. A cearense agora poderá ser venerada nos altares como uma mártir. Ela é a quarta mártir do Brasil.
O evento teve a presença de cerca de 60 mil pessoas. A data da beatificação coincide como o último dia da Romaria da Menina Benigna, celebração incluída no Calendário Oficial de Eventos do Estado do Ceará desde 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário