Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 13 de outubro de 2022

Igreja é depredada no Paraná - Imagem centenária foi destruída

 O ato criminoso ocorreu na Paróquia São Mateus

28 imagens foram destruídas na paróquia

Uma igreja em São Mateus do Sul, no interior do Paraná, foi alvo de depredação e teve 28 imagens religiosas, incluindo uma centenária de Nossa Senhora das Graças, destruídas. A Polícia Civil do Paraná investiga o ato criminoso, que ocorreu na última segunda-feira (10) na Paróquia São Mateus.
Em nota divulgada pelo templo religioso, classificou o ato como "triste e desumano, que atinge a fé e o coração de milhares de pessoas. Confiamos em Deus e esperamos que tal pessoa possa responder de modo adequado pelos atos que cometeu e para que outros atos semelhantes a este não venham a acontecer mais". 

A imagem de Nossa Senhora das Graças é centenária

SUSPEITO IDENTIFICADO - A Paróquia São Mateus não tem câmeras de segurança, mas a polícia civil informou que um suspeito já foi identificado e deve ser "autuado em breve". Deve responder pelo ato de vandalismo, já que estava sob efeito de drogas e álcool e já é conhecido na região por praticar pequenos delitos.

PARÓQUIA FECHADA - Diversas imagens de santos, de outras aparições e também de Jesus foram quebradas e espalhadas pela igreja. A paróquia ficará fechada por tempo indeterminado. 

No interior do Ceará - Jovem é presa após ser flagrada com 100 kg de maconha

Suspeita viajou até o estado de São Paulo para buscar os entorpecentes - Ela foi presa e autuada em flagrante por trafico de drogas

Polícia Civil apreendeu 100 quilos de maconha em Barbalha

A Polícia Civil apreendeu, na noite da última segunda-feira (10), 100 quilogramas de maconha com uma jovem de 22 anos em Barbalha, no interior do Ceará. Segundo a polícia, ela viajou de avião até o estado de São Paulo para pegar os entorpecentes e retornou ao Ceará com a droga em um ônibus. A jovem foi presa e autuada em flagrante por tráfico de drogas.
Alexandra Rufino Ferreira não tinha antecedentes criminais, mas já era investigada pela Polícia Civil no Ceará por atitudes suspeitas.
Após confirmar o retorno da jovem para o Ceará, a Polícia Civil montou uma operação que resultou na apreensão de 115 tabletes de maconha, totalizando 100 kg da droga.
A Polícia Civil mantém as investigações para identificar e localizar para quem a droga seria entregue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário