Web Radio Cultura Crato

sábado, 16 de julho de 2022

Jovem de 18 anos é morta a pedradas na frente da filha de 3 anos

  De acordo com relatos da mãe da vítima, o casal teve um relacionamento de 4 anos e estava separado há 15 dias


Francisco Gergley Gonçalves Bezerra, de 30 anos, está foragido suspeito de matar a ex-mulher de 18 anos a pedradas na frente da filha de 3 anos, em Itabira, na região Central de Minas, na madrugada da última quarta-feira (13).
O corpo de Rayssa Aparecida Ferreira de Araújo foi encontrado em uma estrada vicinal com marcas de pedradas nas mãos e na cabeça. Testemunhas que passavam pelo local chamaram a polícia.
De acordo com relatos da mãe da vítima, o casal teve um relacionamento de 4 anos e estava separado há 15 dias.
Familiares de Rayssa e do suspeito contaram à Polícia Militar que na terça-feira (12) os dois levaram a filha de três anos, que não estava passando bem, ao pronto-atendimento do Hospital Municipal de Itabira.
Na madrugada de quarta-feira (13) o irmão do suspeito percebeu uma movimentação estranha em casa, durante a madrugada e notou que o homem tinha chegado em casa com a sobrinha no carro da mãe deles. Logo em seguida o suspeito saiu de casa usando uma motocicleta.
Preocupados, familiares do suspeito entraram em contato com familiares da vítima que viram que a jovem não estava em casa e chamaram a polícia.
A menina contou que o pai havia agredido a mãe e deixado a vítima em um lugar escuro.
Os militares passaram a fazer ronda na região até que encontraram o corpo da jovem em uma estrada de terra na região do bairro Praia, com sendo da jovem, e tinha marcas de pedradas nas mãos e no rosto.
Testemunhas contaram que houve um desentendimento entre o casal no pronto-atendimento. A hipótese é de que o homem tenha ficado nervoso ao ver algumas mensagens no celular da ex.
O suspeito, que está foragido, tem passagem pela polícia por tentativa de feminicídio quando, em 2016, tentou matar a facadas a ex-namorada.

Ceará vacina crianças de 3 a 5 anos contra Covid a partir de segunda-feira

 Número de casos positivos de Covid-19 caiu no Ceará, segundo a governadora Izolda Cela

Cai o número de casos de Covid-19 no Ceará

As crianças com idade entre 3 e 5 anos começam a ser vacinadas contra Covid-19 na segunda-feira (19), segundo anunciou nesta sexta-feira a governadora Izolda Cela. A imunização dessa faixa etária ocorre após a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizar o uso da CoronaVac nesse público.
"Vamos solicitar ao Ministério da Saúde mais doses da CoronaVac, vacina liberada pela Anvisa nessa faixa etária, para distribuir aos nossos municípios. Juntos vamos superar essa pandemia", comentou a governadora em rede social.

Veja abaixo perguntas e respostas sobre a vacinação contra Covid nas crianças de 3 a 5 anos

A vacina é a mesma usada em adultos - Sim. Crianças de 3 a 5 anos receberão a mesma dose que hoje é aplicada nas faixas etárias de 6 a 17 anos e nos adultos.

Qual o intervalo entre doses - O esquema é o mesmo recomendando para outras faixas etárias: duas doses aplicadas em um intervalo de 28 dias. A orientação é tomar duas doses do mesmo imunizante.

Há registro de reações - Segundo os resultados de estudos de Farmacovigilância Ativa da Anvisa, não foi registrado nenhum evento adverso grave relacionado ao uso da vacina em crianças de 6 a 17 anos.
A agência também apresentou dados internacionais de segurança da vacina CoronaVac na faixa etária de 2 a 7 anos: 79% das notificações de eventos adversos pós-vacinação foram considerados não greves.
"NENHUM óbito foi relacionado à vacina CoronaVac desde o início da vacinação no Brasil, tanto em crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos, quanto na faixa acima de 18 anos", reforçam os técnicos da Anvisa.

Quando começa a aplicação para esse público - A aprovação da Anvisa para essa faixa etária segue agora para a Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização da Covid-19 do Ministério da Saúde.
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que a pasta vai avaliar até segunda-feira os dados da decisão da Agência da Vigilância Sanitária (Anvisa) que liberou o uso da CoronaVac para crianças de 3 a 5 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário