Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 6 de agosto de 2024

Três mortes em acidentes no Cariri e dois homicídios no fim de semana

Caiu de sete para cinco o número de mortes violentas na comparação entre os dois últimos finais de semana no Cariri
Demontier Tenório (Foto: Reprodução)  site miséria

“Alex” foi morto a tiros em Juazeiro e Fátima morreu num acidente

Caiu de sete para cinco o número de mortes violentas na comparação entre os dois últimos finais de semana no Cariri. Neste, foram três em acidentes de trânsito e dois homicídios com dois corpos de Juazeiro e os demais de Várzea Alegre, Barro e Crato. Segundo levantamento feito pelo Site Miséria, quatro mortes aconteceram no sábado e a outra nesta segunda-feira

Por volta das três horas da madrugada de sábado o jovem David de Oliveira Rocha, de 27 anos, o “Pitbull”, morreu no Hospital Regional do Cariri em Juazeiro. Ele residia na Rua Dona Santina Bitu (Bairro Zezinho Costa) em Várzea Alegre, onde foi lesionado a tiros na noite do último dia 27 de julho. O mesmo respondia por crimes de trânsito, tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte de arma de fogo e assalto.

Já às 19 horas a idosa Josefa Estefania de Oliveira Amâncio, de 65 anos de idade, morreu no Hospital de Barro. Ela residia na CE-380 (Distrito de Cuncas) na zona daquele município, onde a mesma foi atropelada na rodovia meia hora antes. Dona Josefa terminou socorrida ao hospital, porém não resistiu a gravidade dos ferimentos.

Às 20h30min o pedreiro Alexsandro Antonio dos Santos, de 35 anos, conhecido por “Alex”, foi morto a tiros em Juazeiro. Ele estava sentado numa cadeira na calçada de casa, na Rua Juarez Távora (Bairro Juvêncio Santana), quando foi surpreendido pelos disparos. O mesmo respondia por crimes de violência doméstica contra a cunhada, assalto numa parada de ônibus e ainda arrombou a padaria do seu próprio tio.

Três horas depois, ainda no sábado, Maria de Fátima do Nascimento Pinheiro, de 31 anos, morreu no Hospital Regional do Cariri após acidente. Uma hora antes bateu sua moto Honda POP preta numa árvore na Avenida Humberto Bezerra em frente a GD7 Distribuidora no bairro Leandro Bezerra. Ela residia na Rua José Henrique Brasileiro (Tiradentes) e foi socorrida pelo SAMU bem machucada, principalmente no rosto onde foi possível notar afundamento na face.

Por volta de uma hora da madrugada desta segunda-feira o eletricista de automóveis Washington Barros de Sousa, de 39 anos, morreu noutro acidente de trânsito. Ele trafegava na sua moto pela CE-386 na área da Vila Padre Cícero em Crato quando caiu do veículo e faleceu no local do acidente. O mesmo residia na Travessa Monsenhor Lima (Bairro Pinto Madeira) naquele município

É do Brasil! Rebeca desbanca Biles no solo e conquista o ouro

Em feito inédito, ginasta torna-se a maior medalhista olímpica da história brasileira.

A apresentação da ginasta Rebeca Andrade conquistou os jurados olímpicos de Paris e garantiu a medalha de ouro no solo individual pela primeira vez na história do Brasil. Com uma pontuação de 14.166, a atleta superou sua principal adversária, a estadunidense Simone Biles, que levou a medalha de prata, com nota 14.133.

Na disputa pelo solo individual desta segunda-feira (5), o terceiro lugar ficou também com os Estados Unidos, por meio da apresentação da ginasta Jordan Chiles. A atleta garantiu o bronze com uma pontuação de 13.666.

Rebeca se apresentou antes de Biles e Jordan, em uma performance muito técnica e graciosa, cravando duas das quatro aterrissagens.

Biles veio logo depois, e a estadunidense investiu em acrobacias de difícil execução, que tinham o potencial de render a ela a maior pontuação. Entretanto, a norte-americana teve problemas de execução, chegando a pisar fora do tablado por duas vezes, o que resultou em descontos que lhe custaram o ouro.

O feito de Rebeca ficará para a história não apenas porque o ouro é inédito para o nosso país nesta categoria, mas também porque essa vitória a eleva ao posto de maior medalhista olímpica do Brasil, superando os velejadores Torben Grael e Robert Scheidt.

No total, Rebeca acumula seis medalhas conquistadas nos dois Jogos Olímpicos dos quais participou: duas de ouro, três de prata e uma de bronze.

(Pleno News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário