Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 13 de agosto de 2024

Programa Meu Celular chega a 2.700 aparelhos devolvidos no Ceará desde abril de 2024

 


Foto Reprodução 
O Programa Meu Celular, tocado pelo Governo do Estado, atingiu a marca de 2.700 aparelhos devolvidos aos proprietários no Ceará desde abril deste ano, quando a iniciativa foi implementada. Na manhã desta segunda-feira (12), o governador Elmano de Freitas participou da entrega da mais recente leva de celulares recuperados pelo programa – nessa última etapa, foram 500 aparelhos.

Na ocasião, Elmano expressou gratidão às forças de segurança envolvidas na operação. “Primeiro, um reconhecimento de que isso aqui está acontecendo porque de alguma maneira, em algum momento, nós falhamos e aconteceu com vocês. Acho que eu só tenho muito que me lamentar e manifestar minha solidariedade a cada um de vocês que passou por um momento difícil, de ter o celular levado. Segundo, nossa missão após isso acontecer é buscar resolver”, disse ele, ao discursar para os presentes.

Ele também destacou o papel das forças de segurança, incluindo a Polícia Civil, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, exaltando o trabalho do secretário de Segurança Roberto Sá. Ele também elogiou o Poder Judiciário, que, segundo o gestor, contribuiu decisivamente ao autorizar a quebra de sigilo de operadoras de telefonia, permitindo a identificação e recuperação dos celulares levados.

O governador ainda enfatizou a importância de não adquirir celulares de origem duvidosa e incentivou a população a denunciar qualquer atividade suspeita. “Nós vamos já entrar numa fase de começar a localizar alguns tipos de comércios que usam esse celular roubado e saem vendendo por aí. Nós vamos chegar neles também. Na verdade, é uma indústria de venda de celular roubado.”

Durante a cerimônia, foram entregues 500 celulares recuperados a seus donos. O governador e outras autoridades estiveram presentes, incluindo o secretário da Segurança Roberto Sá, além dos comandantes das polícias

Com informações do Portal GC Mais.

Sindicato mantém greve nos Correios, mas empresa funciona normalmente no Brasil

Foto Marcelo Camargo / Agência Brasil

Os trabalhadores dos Correios em São Paulo seguem em greve. O movimento foi acordado na assembleia da categoria, realizada na última quarta-feira (7), e a greve começou na sexta-feira (9).

O Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de São Paulo afirma que a adesão na região é de cerca de 80% dos funcionários. Uma nova assembleia está marcada para acontecer na próxima quarta-feira (14),, onde serão discutidos os novos rumos do movimento. Até lá, os servidores seguem em greve.

Por que os Correios estão em greve?

Entre as reivindicações dos trabalhadores, há cobranças por reajuste salarial e redução nos custos dos planos de saúde.

A proposta oferecida pela empresa incluía aumento de 6% nos salários a partir de janeiro de 2025, e aumento pouco acima de 4% nos benefícios, já a partir deste mês de agosto. No entanto, os funcionários não aceitaram o acordo.

A empresa também propôs a redução da coparticipação no plano de saúde de 30% para 15% a partir de setembro.

Como está o serviço de Correios hoje?

Segundo os Correios, as agências estão operando normalmente. A empresa também informou que adotou medidas para minimizar os danos para os clientes, como remanejamento de profissionais e realização de horas extras.

Com informações do Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário