Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

TRÁFICO DE DROGAS - PRF apreende 2,5 quilos de cocaína dentro de ônibus no Ceará

Uma mulher foi presa transportando a droga que vinha do Maranhão

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, no último sábado (21), em Caucaia, 2,5 quilos de cloridrato de cocaína. A droga estava sob posse de uma passageira de ônibus interestadual e teria como destino uma cidade do interior do Ceará.
Por volta das 17h, na BR-222, uma equipe da PRF deu ordem de parada ao motorista de um ônibus de passageiros interestadual. O veículo fazia rota do Maranhão para o Ceará. Durante a fiscalização, uma passageira de 28 anos se mostrou muito nervosa, o que levantou suspeita nos policiais. Em meio a revista na bagagem da mulher, a equipe da PRF encontrou três tabletes contendo cloridrato de cocaína.
Nessa forma, a droga tem pouco ou nenhum aditivo, sendo o entorpecente em sua forma mais refinada. O impacto financeiro dessa apreensão para o crime organizado pode chegar a R$ 450 mil. Questionada sobre a origem da droga, a mulher informou que vinha do interior do Maranhão, com destino ao interior do Ceará, onde entregaria a substância e receberia dinheiro pelo transporte.
Ela foi presa em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia Metropolitana de Caucaia.

GUATU - Quatro pessoas são presas acusadas de tentar fraudar concurso da Polícia Militar

O concurso de soldado da PMCE tem mais de 75 mil inscritos que disputam mil vagas de contratação imediata

Quatro pessoas foram presas no Ceará, três delas em Iguatu, acusadas de tentar fraudar a prova objetiva do concurso público para soldado da Polícia Militar do Ceará.
Em Iguatu, três suspeitos foram identificados e presos. Um deles foi flagrado com uma câmera presa ao corpo e usando identidade falsa. Outro suspeito tentou entrar na sala com um aparelho celular.
O primeiro flagrante ocorreu por volta das 15h. O suspeito, Jadson Jesser Xavier da Silva, foi detido em Iguatu tentando se passar por um candidato com identidade falsa e uma câmera fotográfica escondida. Outras duas pessoas, identificadas por Antônio Lucas e Felipe de Oliveira Peixoto também foram detidas.
Outro caso ocorreu em Fortaleza. João Vitor da Silva Ferreira tentou entrar na sala com um celular escondido. Barrado pelo detector de metais, o suspeito ainda tentou descartar o aparelho na lixeira de um banheiro, mas foi descoberto. No interior do veículo do acusado policiais encontraram outros equipamentos utilizados para fraudar a prova.
O concurso de soldado da PMCE tem mais de 75 mil inscritos que disputam mil vagas de contratação imediata e 500 de cadastro reserva para o cargo de soldado. São 850 oportunidades para homens e 150 para mulheres. Neste domingo, houve provas em Fortaleza e mais em cinco municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário