Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 24 de janeiro de 2023

Após as primeiras chuvas, quatro açudes começam a sangrar no Ceará

Oficialmente, a quadra chuvosa ainda não iniciou, mas algumas regiões do estado já apresentaram níveis pluviométricos consideráveis e quatro açudes já iniciaram sua sangria. O açude Germinal, no município de Palmácia, foi o primeiro açude monitorado pela Cogerh a verter suas águas em 2023. O açude chegou na sua capacidade máxima no último dia 06/01.

O Açude Caldeirões, no município de Saboeiro, e o Açude Tijuquinha, em Baturité, começaram a sangrar na manhã da última sexta-feira (20). O Caldeirões, localizado na Sub-bacia do Alto Jaguaribe, reserva até 1,2 milhão de m³, enquanto o Tijuquinha, da Bacia da RMF, guarda até 0,4 milhões de m³.

Na manhã desta última segunda-feira (23), o açude Rosário, em Lavras da Mangabeira, na Região do Cariri, atingiu 100% do seu volume total. O reservatório está localizado no distrito de Quitaiús, na Bacia Hidrográfica do Salgado e possui volume de 47,22 hm³. Além dos reservatórios vertendo, os açudes Aracoiaba e Muquém registram mais de 90% de sua capacidade total.

Com informações do Monólitos Post.

Homem descobre suposta traição e mata esposa a golpes de faca - Suspeito foi achado morto

                                              Estava em fúria

Homem mata esposa a facadas

Um homem matou a esposa identificada como Laci Aparecida Padilha Mastey, de 58 anos, dentro de casa no interior de Mafra, no Planalto Norte de Santa Catarina. O corpo foi encontrado no último sábado (21) na casa da família.
Laci tinha sinais de golpes de faca pelo corpo, como na perna, tórax e no ombro onde a faca ficou cravada. O corpo de Luís também foi encontrado no local do crime.
De acordo com a Polícia Civil de Mafra, o marido não estava aceitando a separação. A mulher queria que ele saísse de casa, pois estaria em outro relacionamento.
Ao saber da suposta traição, o suspeito teria tido um momento de fúria e acabou cometendo o crime. O caso segue sendo apurado pela Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário