Web Radio Cultura Crato

domingo, 22 de janeiro de 2023

Acusado de homicídio em Catarina é preso no Maranhão

                                         Lá ele matou a companheira


Na última sexta-feira (20), a Policia Civil do Ceará, através dos policiais civis da Delegacia Regional de Tauá entraram em contato com os policiais civis do Maranhão sobre o cumprimento de um Mandado de Prisão em desfavor de Francisco Emanoel de Alencar, conhecido como Chico dos Pássaros, acusado pelo crime de Homicídio no Município de Catarina.
Após levantamentos preliminares, foi verificado que o alvo estaria residindo no estado do Maranhão, sendo assim, as informações foram repassadas a Polícia Civil daquele estado, e constatou-se que o foragido teria cometido outro crime naquele estado, quando puderam dar o efetivo cumprimento a ordem judicial. Lá ele matou a companheira.

Sobre o crime - O fato aconteceu no dia 01 de setembro de 2018, no Sitio Bananeiras, na divisa entre Catarina e Arneiroz. Chico é o acusado do assassinato de Francisco Valdeneide Tavares de Oliveira, conhecido como Ney do Pajeú. Vítima e acusado tiveram uma discussão anterior o que acabou terminando na prática do crime.

Açude Caldeirões, em Saboeiro, é o terceiro a sangrar no Ceará

 Cogerh afirmou que a água do reservatório segue pelo Rio Jaguaribe com destino ao açude Orós, segundo maior reservatório do Estado

Açude Caldeirões, em Saboeiro é um dos 3 que estão sangrando no Ceará

O açude Caldeirões, no município de Saboeiro, na Região do Sertão Central e Inhamuns, nesta última sexta-feira (20), atingiu 100% do seu volume total. De acordo com a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), esse é o terceiro reservatório do Estado a atingir essa marca em 2023.
Segundo o órgão, a água agora segue pelo Rio Jaguaribe com destino ao açude Orós, segundo maior reservatório do Ceará. No trecho que contempla o açude Caldeirões, existem mais seis barragens menores, cuja expectativa é de que recebam a água da sangria.
O açude anterior a sangrar foi o Tijuquinha, em Baturité, também na sexta-feira.

Situação dos principais açudes - Mesmo com as chuvas, os maiores açudes do Ceará seguem quase totalmente secos. O Castanhão, maior reservatório do país, tem atualmente 19,48% da sua capacidade, conforme a Cogerh; e o Orós, segundo maior do estado, 43,36%. Já o Banabuiú se encontra com 9,07%.
O estado tem seis açudes com volume acima de 90% e 69 reservatórios com volume inferior a 30%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário