Web Radio Cultura Crato

domingo, 29 de setembro de 2019

Número de capturados por atos criminosos no Ceará aumenta para 125

Até o fim da tarde de sexta-feira (27), foram 125 pessoas capturadas por participação nos atos criminosos registrados no Ceará, desde a sexta-feira (21). Desse número, 93 são maiores de idade e 32 adolescentes, de acordo com balanço contabilizado pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Só na manhã de hoje, durante a “Operação Contra-Ataque”, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) cumpriu 48 mandados – sendo 38 de prisão, quatro de busca e apreensão e seis de apreensão de adolescente infrator -, além da prisão em flagrante de um homem por posse ilegal de arma de fogo.

A ofensiva ocorreu em diversos bairros da Capital cearense, logo nas primeiras horas do dia, com o objetivo de combater a atuação de uma organização criminosa autora dos incêndios contra veículos e estruturas públicas. Os alvos eram investigados ainda por homicídios e outros crimes. Foram empregados 120 policiais civis em 30 viaturas, e os trabalhos policiais foram acompanhados pelo secretário da SSPDS, André Costa; e pelo delegado geral adjunto da Polícia Civil, Sérgio Pereira.

Além da operação, em todo o território cearense, as forças de segurança seguem mobilizadas com o intuito de evitar novos delitos, por meio de um trabalho capitaneado pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e suas vinculadas – Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Perícia Forense do Estado do Ceará. Até o fim da tarde desta sexta-feira, foram registradas 94 ocorrências consumadas.

Ainda durante os trabalhos policiais, o governador do Estado, Camilo Santana, esteve no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde conversou com os policiais e verificou de perto as ações que estavam em curso. Em sua rede social, o governador parabenizou a Polícia Civil pelo trabalho desenvolvido.

“Estive hoje na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, da Polícia Civil, conversando com a equipe. Em nome desses policiais, destaco o grande trabalho que tem sido feito pelas Forças de Segurança do Ceará, que tem agido unida e de forma incessante”, ressaltou o governador. Por fim, ele reafirmou a determinação de não medir esforços para garantir a paz para a população cearense. “A minha determinação continuará sendo sempre de não medir esforços para garantir a proteção da nossa população e transformar nosso Ceará num estado cada vez mais seguro”, destacou.

Com informações do Ceará News.

MINISTÉRIO PÚBLICO REQUER TRANSFERÊNCIA DE 12 PRESOS PARA PENITENCIÁRIAS FEDERAIS APÓS ATAQUES



O Ministério Público do Ceará (MPCE), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), solicitou, nesta sexta-feira (27/09), a transferência de 12 presos suspeitos de envolvimento nos recentes ataques criminosos em territórios cearenses para penitenciárias federais. O requerimento foi direcionado ao Poder Judiciário com urgência, pela gravidade dos fatos.

Segundo o Gaeco, os 12 presos foram apontados pela Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), por meio de relatórios técnicos, como os responsáveis pela emissão das ordens relativas aos ataques. Eles exercem posição de comando dentro da facção, além de possuírem vastas fichas criminais. A depender do desenrolar dos fatos e da avaliação dos órgãos de segurança, o MPCE poderá fazer novos pedidos de transferência. 
Fonte: MPCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário