Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 24 de setembro de 2019

Ceará tem quinto dia seguido de incêndios a veículos e prédios públicos

Desde sexta feira, são pelo menos 28 ataques no estado

Ceará tem ônibus e carros incendiados em onda de ataque que ocorre desde o fim de semana — Foto: Evenilson Pinto/Arquivo Pessoal
Ceará enfrenta o quarto dia de ataques criminosos

Prédios públicos, caminhões, ônibus e carros de concessionárias foram alvos de ataques em Fortaleza e no interior do Estado desde a sexta-feira (20). Foram pelo menos 17 ataques somente nesta segunda-feira (23) e dois nesta terça-feira (24). Ao todo, já foram pelo menos 28 ataques foram registrados no estado em cinco dias. Dez pessoas foram capturadas até a noite de segunda.

Os alvos mais recentes, entre a noite de segunda e esta terça-feira, foram:

- A 15ª Unidade do Juizado Especial Cível e Criminal, no Bairro Vila Velha, na capital, onde uma bomba caseira foi detonada.

- Dois caminhões queimados em Maracanaú, na Grande Fortaleza.

- Um caminhão incendiado no pátio da sub-prefeitura de Pacatuba, na Grande Fortaleza.

- Cinco veículos estacionados na garagem da prefeitura do município de Jucás, também atingidos pelo fogo.

- Um caminhão sobre a ponte do Rio Ceará, que liga Fortaleza a Caucaia.

- Dois ônibus estacionados em um posto de gasolina, no Bairro Palestina, na cidade de Canindé.

Pelo menos três ônibus do transporte coletivo, dois carros da empresa Enel Distribuição Ceará e um carro da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) também foram incendiados em Fortaleza nesta segunda-feira (23).

Terça-feira começa com incêndios a ônibus em Canindé e Jucás

Uma sucessão de ataques criminosos – com incêndios a ônibus, a veículos do transporte escolar, a carros de empresas privadas e a prédios públicos, abala moradores de cidades do Interior do Estado e da Grande Fortaleza.
As ações criminosas começaram na noite de sexta-feira, se intensificaram de domingo para segunda-feira e marcam a madrugada desta terça-feira, com incêndios a ônibus na cidade de Canindé e Jucás, onde a polícia conseguiu apreender um menor envolvido no atentado.
Os ataques criminosos mobilizaram o Governo do Estado, exigiram a suspensão da agenda que o governador Camilo Santana cumpria em São Paulo e provocaram uma reunião de emergência da cúpula da Segurança Pública. Camilo se reuniu com os secretários de Segurança Pública e da Administração Penitenciária, com os comandos das Polícias Civil, Militar, Rodoviária e do Corpo de Bombeiros para o anúncio de medidas de combate à criminalidade. O Secretário da Administração Penitenciária, Mauro Albuquerque, alertou os comandantes das polícias para ações de enfrentamento ao crime organizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário