Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 24 de setembro de 2019

Governo transfere 257 presos de facção criminosa responsável por ataques no Ceará

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), por meio de nota, informou que, como forma preventiva e tática para manutenção do funcionamento do sistema prisional, decidiu transferir 257 presos das unidades da Pacatuba, Quixadá e do Centro de Triagem, em Aquiraz. Segundo a SAP, eles pertencem ao grupo criminoso responsável pelas últimas ocorrências no Ceará.

A secretaria disse ainda que todas as suas unidades funcionam dentro da sua normalidade. As salas de aula, os cursos de qualificação e a escala de presos classificados para o trabalho não sofreram nenhuma alteração.

Para o secretário Mauro Albuquerque, as ações de transferência visam um controle total sobre a organização e os presos que fazem parte dela. “Isolamos os internos pertencentes a esse grupo. Com esse controle, nós criamos o ambiente seguro e impossibilitamos qualquer comunicação com o mundo externo”, explica.

Mauro comenta, ainda, sobre a situação atual do sistema e como a SAP trabalha para os próximos dias. “O sistema está tranquilo e controlado. A rotina carcerária segue sua normalidade com aulas, atendimento médico e força de trabalho a pleno vapor. Agora é permanecer atento e vigilante para manter o controle e estabilidade do sistema penitenciário do Ceará”, atesta.

Desde a última sexta-feira (20), uma onda de ataques a veículos e prédios acontece no Ceará. Até o momento, o Sistema Jangadeiro contabiliza 33 casos, em 10 municípios. Fortaleza concentra o maior número de ataques, com 21 registros. Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o número de pessoas presas ou apreendidas chega a 13. A Secretaria, no entanto, não informa a contabilização dos ataques.

Com informações Tribuna do Ceará

Polícia prende 10 pessoas suspeitas de planejar atentados em Iguatu

Um ação conjunta das Polícias Civil e Militar, prendeu, no início da tarde desta terça-feira (24), dez pessoas suspeitas de estarem envolvidas no planejamento e execução de atentados no município de Iguatu. De acordo com informações da Polícia, os suspeitos estavam escondidos em uma residência na Rua José Pereira, no bairro Sete de Setembro.

Também foi apreendido em posse dessas pessoas, inclusive menores de idade, recipientes contendo combustível, vários coquetéis molotov, telefones celulares e uma quantia em dinheiro.

Segundo informações da Polícia, o grupo pode ter envolvimento com os ataques criminosos ocorridos na noite de segunda-feira (23), na cidade de Jucás, que culminou com a destruição de quatro veículos - dois ônibus, um caminhão de coleta de lixo e um caminhão do PAC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário