Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Amigos pescam peixe de 1,60 m e 50 quilos em Rio no Mato Grosso do Sul

Três amigos pescadores se surpreenderam ao fisgar um surubim de 1,60 metro de comprimento e cerca de 50 quilos no rio Miranda, próximo a cidade de Jardim, no sudoeste de Mato Grosso do Sul.

De acordo com o guia de pesca Rafael Paitax, de 24 anos, ele e mais dois colegas, usavam carretilhas quando fisgaram o peixe com uma isca artificial.

Conforme Paitax, o surubim foi fisgado na última segunda-feira (23) e demorou cerca de 30 minutos para ser retirado da água: “Estávamos bem no meio do rio quando vimos que o peixe era bem maior do que imaginávamos. Ficamos surpreso com o tamanho dele”, explica ao G1.
Segundo Paitax, esse é um dos maiores peixes que eles já pescaram e como adeptos do pesque e solte, logo após a captura, devolveram o animal ao rio. A soltura, inclusive, foi registrada em vídeo “Soltamos ele para que essa espécie seja preservada. Posso dizer que foi um dia incrível pegar um peixe desse tamanho e tão bonito,”.O guia reforça que quem pegou o peixe foi o colega, Rafael de Simone, de 36 anos e que os três tiveram que unir forças para levá-lo até as margens do rio: “Fizemos fotos e vídeos para provar que não é história de pescador”, relembra.

Policia Federal prende líderes de facção criminosa responsável por ataques no Ceará

A Polícia Federal realiza no Ceará, na manhã desta quinta-feira (26), a "Operação Torre", com objetivo de desarticular lideranças da organização criminosa responsável pela ordem e execução dos ataques a torres de transmissão de energia elétrica no dia 1º de abril de 2019, na Região Metropolitana de Fortaleza, e também pelas recentes ações criminosas que incendeiam veículos e estabelecimentos no Estado desde o último dia 20.

Segundo a PF, já foram cumpridos 15 mandados de prisão preventiva e 14 mandados de busca e apreensão no Ceará e em Pernambuco. No estado vizinho, uma ordem de prisão foi cumprida ainda na quarta-feira (25),contra um homem, de 45 anos, natural de Umbuzeiro/PB, integrante e fundador da facção criminosa responsável pelos ataques no Ceará.

Segundo as investigações, as ações do grupo criminoso foram praticadas sob determinação de lideranças que cumprem pena em presídios. As ordens eram planejadas por elas e executadas por outros integrantes da mesma organização criminosa que se encontravam em liberdade.

Os investigados responderão, conforme a conduta de cada um, pelos crimes de dano, incêndio, participação em organização criminosa e outros que forem verificados nas investigações. As medidas judiciais foram representadas pela autoridade policial e deferidas pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas da Justiça do Estado do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário