Mais um crime de feminicídio foi registrado em Juazeiro do Norte. Por volta das 11h30min deste sábado o corpo de Francisca Neuma de Sousa, de 52 anos, foi encontrado dentro de casa na Rua Ozana Pereira no bairro Romeirão. A mesma estava enrolada numa rede e apresentava perfurações à faca na região do pescoço, sendo encontrada por uma vizinha que acionou a polícia.
Na noite de sexta-feira vizinhos ouviram gritos e foram lá, sendo recebidos pelo companheiro dela Cícero Barros da Silva, de 49 anos. Ele garantiu que estava tudo bem e a esposa estava dormindo. No sábado ele não foi encontrado pelos militares da Força Tática que estiveram no local. Momentos depois, a polícia soube que um homem estava sendo espancado na Feirinha da Troca (João Cabral) e era Cícero o qual foi socorrido à UPA Limoeiro e, posteriormente, autuado em flagrante na delegacia por crime de feminicídio.
Esta foi a sexta mulher assassinada este ano no Juazeiro e a 22ª na região do Cariri ou 16% a mais em relação as 19 do ano passado. A última morta em Juazeiro tinha sido Damiana Lima Cordeiro, de 40 anos, a “Damiana da Faixa de Gaza” no dia 1º de outubro. Ela residia na Rua São Damião (Santa Tereza) e foi morta a tiros dentro de casa. Era usuária de drogas e respondia procedimentos por crimes de tráfico de drogas e furto em estabelecimento comercial.
Homicídio à bala numa casa em Nova Olinda e outro por espancamentos em Juazeiro numa clínica
Os dois primeiros homicídios do mês de novembro no Cariri foram registrados em Juazeiro e Nova Olinda. Por volta das 11 horas deste sábado (02) um homem foi encontrado morto embaixo de uma rede numa casa na Rua Furtado Leite (Bairro Mussambê) em Nova Olinda. Francisco Gomes Sobreira Filho, de 41 anos, o “Tico Baleado” que era de Farias Brito, apresentava perfuração à bala no peito esquerdo. A suspeita que seja um andarilho que se alojou no imóvel no qual PMs encontraram pequena porção de drogas perto da vítima e souberam que dois homens numa moto tinham passado no local.
Este foi o sétimo homicídio do ano em Nova Olinda ou 40% a mais que os cinco registrados no decorrer do ano passado no município. O último deste ano tinha acontecido no dia 22 de junho quando Luiz Fernando Zuza dos Santos, de 27 anos, foi morto a tiros no Bairro Terreiro Duro. Ele residia na Rua Severino Paulino no Sítio Barro Vermelho em Potengi e tinha discutido com dois homens que o mataram. A vítima usava tornozeleira e respondia por lesões corporais e violência doméstica.
JUAZEIRO – Antes, por volta das 16 horas, o jovem Clécio Carvalho Marques dos Santos, de 24 anos, morreu na UPA Limoeiro para onde foi socorrido. Era interno do Centro Terapêutico Reencontrando Vidas na Rua Emídio de Lira (Bairro Vila Fátima) em Juazeiro e existia suspeita inicial da queda de um muro, porém as marcas são compatíveis com graves espancamentos. O crime vai ser investigado pelo Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Regional de Juazeiro.
Em relação ao Juazeiro foi o 83º homicídio deste ano ou 2,5% a mais que os 81 registrados ano passado. O último deste ano tinha acontecido terça-feira (29) quando José Jocly Caleb Santos Leite, de 26 anos, que residia na Rua São Pedro (Santa Tereza) e era entregador, foi morto a tiros na Rua Cícera Aurélia Maria Lopes perto do CTVIC (Betolandia) por dois homens numa moto. Ele respondia procedimento por tráfico de drogas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário