Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 4 de julho de 2024

Governo do Ceará sanciona lei de paridade salarial dos policiais civis do Estado

 

 A paridade garante a igualdade de remuneração entre os servidores ativos e aposentados.

Maurício Júnior  https://www.miseria.com.br/
Foto: Hiane Braun / Casa Civil

O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), sancionou a Lei de Paridade dos Policiais Civis, nesta quarta-feira (3). A solenidade ocorreu no Palácio da Abolição, em Fortaleza, com a presença de agentes das Forças de Segurança do Estado e outras autoridades.

Vale destacar que a paridade garante a igualdade de remuneração entre os servidores ativos e aposentados. Nessa perspectiva, a lei sancionada deve assegurar que os proventos de aposentadoria da categoria de policiais civis sejam vistos na mesma proporção, bem como na mesma data, em que acontecem modificações na remuneração dos servidores em atividades.

O governo estadual destaca que a paridade será concedida aos servidores que ingressaram na Instituição até 2019. O anúncio da paridade salarial foi anunciada no último dia 25 de junho.

Além dessa lei, Elmano disse que serão lançados concursos a fim de ampliar o efetivos da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros do Ceará. “Eu, daqui a um tempo, vou anunciar a quantidade de vagas que nós vamos fazer de concurso para todas as Forças de Segurança do Estado do Ceará”, afirmou o governador.

Caminhoneiro é sequestrado, baleado em confronto com a PM e morre após quatro dias no IJF

 A família de Eneas da Costa Silva alega que houve negligência no hospital - O IJF nega ter ocorrido "prática de negligência, imperícia ou imprudência"

Eneas da Costa Silva, sequestrado e baleado durante troca de tiros com a PM

Um caminhoneiro morreu, no último domingo (30), após passar quatro dias internado no Instituto Doutor José Frota (IJF). Eneas da Costa Silva, de 39 anos, foi sequestrado no Bairro Canindezinho, em Fortaleza, na última quarta-feira (26), enquanto trabalhava. Eneas, que dirigia o veículo, foi baleado durante troca de tiros da Polícia Militar com os suspeitos do sequestro.
A vítima, inicialmente, foi encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e em seguida transferida para o IJF.
A família de Eneas alega que houve negligência hospitalar, e a unidade municipal nega ter ocorrido "prática de negligência, imperícia ou imprudência".
"Uma pessoa ser sequestrada, você passa a informação para a polícia e a polícia atira, só mata o refém. E é jogado no IJF por dois dias. Depois de dois dias, é que foram atender praticamente e ele já não tinha mais jeito. Ele entrou só com um ferimento de bala, depois de dois dias descobriram que ele tinha mais um ferimento. Isso é um descaso muito grande", relata Denise Gomes, esposa da vítima.

DESCOBERTA DE NOVA PERFURAÇÃO - No sábado (29), Eneas precisou fazer uma hemodiálise, porque os rins estavam parados.
"Explicaram para ela (para esposa de Eneas) que ele tinha levado um tiro. O médico logo corrigiu que ele levou mais um tiro abaixo da linha da cintura. Como que um paciente chega no hospital com a gravidade que ele chega, faz uma tomografia com contraste na sexta-feira, no final do dia? Até então, a gente tava ciente que era um tiro, e aí vão passar para os parentes que eram dois tiros".

ROUBO DE CARGA E SEQUESTRO DE CAMINHONEIRO - A Polícia Militar do Ceará (PMCE) informou, em nota, que uma viatura da 2ª Companhia do 16º Batalhão de Polícia Militar foi acionada para uma ocorrência de roubo de carga, na última quarta-feira (26) à noite.
A PMCE ainda descreve que um suspeito saiu do veículo atirando contra os agentes e fugiu em seguida. Outro suspeito foi capturado na ação com revólver calibre 38, além de quatro munições e duas picotadas.
"No veículo, também havia um homem ferido, identificado como motorista do caminhão que transportava a carga tomada de assalto. A vítima foi socorrida para unidade hospitalar. O suspeito foi conduzido até a Delegacia Metropolitana de Aquiraz para os procedimentos legais".

Nenhum comentário:

Postar um comentário