Foto Divulgação/SSPDS |
O Ceará registrou aumento de mortes violentas no último mês de junho, comparado a igual período de 2023. De acordo com dados informados pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o mês terminou com acréscimo de 22,7% nos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs), que englobam homicídios, feminicídios, latrocínios (roubos seguidos de morte) e lesões corporais seguidas de morte.
Todas as regiões do Estado registraram aumento, sendo o maior deles em Fortaleza (35,5%), seguido do Interior Norte (32,7%). Em junho do ano passado foram 45 CVLIs na Capital, enquanto que em 2024, o número passou para 61.
A SSPDS compara junho com maio deste ano, e afirma que houve uma "desaceleração da curva de crescimento e no decréscimo dos indicadores criminais" que englobam os CVLIs. Conforme a Pasta, a intensificação dos trabalhos ostensivos e investigativos está "alinhada aos investimentos do Governo do Ceará, por meio do incremento financeiro com o reforço de novos policiais militares, policiais civis e peritos.
Com informações do Diário do Nordeste.
Duas mortes por afogamento são registradas no interior do Ceará
Foto Yuri Allen |
Dois jovens morreram vítimas de afogamento em reservatórios no interior do Estado, na última sexta-feira, 5. Um dos casos foi de um jovem de 16 anos, que se afogou no Açude do Governo, em Campos Sales, a 546,07 quilômetros (km) de Fortaleza. Outra vítima foi um homem de 37 anos se afogou no rio Acaraú, em Sobral, 233,78 km distante da Capital.
Conforme o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), testemunhas relataram que o adolescente estava com mais dois amigos e, por volta das 15h30min, ele desapareceu. Com isso, a guarnição, que contou com uma equipe de mergulho, foi até o local para atender à ocorrência.
Pela complexidade da ação, as buscas pela vítima só começaram perto das 20 horas. O corpo do jovem foi localizado 38 minutos após o início da operação, submerso a quatro metros de profundidade.
No caso de Sobral, o corpo da vítima foi encontrado por agentes do CBMCE na tarde desse sábado, 6. O órgão foi acionado via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) às 8h06min do sábado para uma ocorrência tipificada como busca e resgate.
Nenhum dos bombeiros presentes estava apto a realizar o serviço de mergulho. Às 12h50min, os agentes solicitaram auxílio da equipe de mergulho de Fortaleza enquanto realizavam varredura na área próxima ao registro de afogamento. A equipe da Capital chegou ao local às 16h45min.
Às 17h30min, também via Ciops, os bombeiros foram informados de que um corpo havia sido visto na margem esquerda do rio Acaraú. Ao chegarem ao local, os bombeiros constataram que o corpo já havia sido movido para a margem por alguém.
Com informações do O Povo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário