Web Radio Cultura Crato

domingo, 3 de julho de 2022

Bolsonaro ameaça governadores e diz que ICMS terá que baixar por ser lei federal

A fala foi um recado sobretudo aos governadores da região Nordeste, que ingressaram com ação no Supremo Tribunal Federal (STF)

Jair Bolsonaro

Em tom de ameaça, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que governadores serão obrigados por lei federal a baixar o ICMS dos combustíveis.
A fala foi um recado sobretudo aos governadores da região Nordeste, que ingressaram com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para derrubar a legislação que limita ao máximo de 17% e 18% a alíquota do tributo cobrada sobre os combustíveis.
"Orientamos que vem luta ainda. Governadores do Nordeste que entraram na Justiça contra o reajuste dos combustíveis, mas pode ter certeza que o preço aqui vai baixar porque é lei federal e o governador tem que cumprir", disse o presidente durante discurso após a motociata que realizou neste sábado, 2, em Salvador. Ele ainda garantiu que o "preço do combustível vai diminuir em todo o Brasil".    
                 

Brasil tem 174 mortes por Covid em 24 horas e média móvel fica em alta pelo nono dia seguido

 São 671.938 óbitos e 32.476.920 casos conhecidos registrados de Covid-19 desde o início da pandemia

O Brasil registrou nesta sábado (2) 174 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando 671.938 desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes nos últimos 7 dias é de 206. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de +55%, indicando tendência de alta pelo nono dia seguido.
Amapá, Mato Grosso do Sul, Acre e Amazonas não registraram mortes neste sábado. Minas Gerais, Tocantins, Roraima, Maranhão e o Distrito Federal não divulgaram atualização das últimas 24 horas.
No total, o país registrou 42.720 novos diagnósticos de Covid-19 em 24 horas, completando 32.476.920 casos conhecidos desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de casos nos últimos 7 dias foi de 59.717, variação de +83% em relação a duas semanas atrás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário