SUSPEITO FOI PRESO
Uma mulher identificada como Leticia Maria da Silva, de 23 anos, foi morta a golpes de faca pelo companheiro, no último sábado (02), em Tapurah/MT.
Segundo a Polícia Civil, algumas testemunhas relataram que estavam bebendo com a vítima, quando o marido, em uma crise de ciúmes, a esfaqueou várias vezes na frente dos filhos e amigos, até que ela caiu, formando uma poça de sangue. As pessoas que estavam com ela correram, com medo do criminoso, e buscaram ajuda.
O suspeito, de 36 anos, chegou fugir e levou junto seus filhos, de 4 e 15 anos. Ele foi localizado no mesmo dia, juntamente com as crianças.
No momento em que avistou os policiais, o criminoso correu para um milharal e deixou as crianças para trás.
Enquanto fugia, retornou à cidade e entrou em uma casa para se esconder, mas foi encontrado novamente e retornou ao milharal.
Os policiais, então, realizaram alguns disparos de advertência e, por fim, o assassino se entregou.
O homem foi encaminhado à Delegacia de Tapurah e autuado em flagrante por homicídio, com qualificação por feminicídio.
JUSTIÇA - Por unanimidade, TRE-CE mantém cassação de prefeito e vice de Pacujá
Outros quatro vereadores de Pacujá também foram cassados
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) confirmou, por unanimidade, as cassações dos mandatos do prefeito Raimundo Filho, do vice-prefeito, José Antônio, e de quatro vereadores de Pacujá. O placar terminou em 7 votos a zero. A Corte manteve a decisão de primeira instância, proferida em outubro do ano passado.
Conforme as investigações do Ministério Público do Ceará (MP-CE), as eleições de 2020 em Pacujá foram corrompidas por uma série de crimes. A defesa alegou que as provas que embasaram a condenação de primeira instância não teriam sido obtidas de forma legal, porém os desembargadores reiteraram a plena validade do vasto e impactante material probatório.
Do julgamento, ainda cabem recursos internos ao TRE-CE, que não têm efeito prático para reverter o teor da sentença, mas apenas adiar a saída dos mandatários dos seus cargos. No caso do processo que envolve o grupo da oposição, ele ainda não foi avaliado pelo Tribunal, o que deverá ocorrer nas próximas sessões de julgamento.
Após todos os trâmites formais, haverá a realização de novas eleições em Pacujá para a disputa do comando da Prefeitura. Já os vereadores cassados serão substituídos pelos suplentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário