Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 22 de junho de 2026

Mulher de Lavras da Mangabeira morta a facadas por um parente que foi preso enrolado numa lona

Uma mulher nascida em Lavras da Mangabeira foi morta a facadas por um parente e teve o corpo sepultado neste domingo
Demontier Tenório  https://www.miseria.com.br/  

Regina morou no Sítio Seriqueira em Lavras da Mangabeira

Uma mulher foi morta a facadas por um parente e teve o corpo sepultado neste domingo. Maria Regina Sampaio da Silva, de 35 anos, era de Lavras da Mangabeira e residiu no Sítio Seriqueira (Distrito de Quitaiús) na zona rural daquele município caririense. O crime aconteceu na madrugada deste domingo no município de Santa Adélia (SP) quando foi esfaqueada após desentendimento em um bar na Rua Expedicionário daquele município paulista, onde ocorria uma festa.

O autor do crime foi José Julielton de Araújo, que fugiu e foi preso horas depois por policiais militares enrolado numa lona plástica num imóvel em Santa Adélia. Ele estava morando temporariamente na residência do irmão da vítima, já que a irmã de Julielton é casada com o irmão de Maria Regina. O caso repercutiu devido à proximidade entre o investigado e a família da vítima, cujo corpo foi velado no Velório Municipal de Santa Adélia e sepultado ontem.

Vereador Lukão afirma ter encontrado rastreador em seu carro: “Vou atrás disso aqui até o fim”

lukão em vídeos onde diz ter encontrado rastreador em carro

O objeto foi localizado após o rastreador se desprender do carro, em razão da perda de quatro dos cinco ímãs que fixavam o dispositivo no veículo.
Redação M1      

Caso aconteceu no último sábado (20). | Foto: Reprodução / Redes Sociais.
O vereador Lukão (PSDB), de Juazeiro do Norte, afirmou ter encontrado um rastreador instalado em seu carro no último sábado (20). O caso foi compartilhado pelo parlamentar nas redes sociais. Após o ocorrido, a Polícia Militar foi acionada e, em seguida, foi aberto um boletim de ocorrência.

De acordo com o vereador, o objeto foi localizado após o rastreador se desprender do carro, em razão da perda de quatro dos cinco ímãs que fixavam o dispositivo no veículo. “Vou seguir para a delegacia. Vou atrás disso aqui até o fim”, disse no dia do ocorrido.   

No registro é possível observar um chip no interior do rastreador. Segundo Lukão, ele solicitou uma perícia no equipamento. “Eu tenho certeza que isso aqui, isso aqui era rastreando meus passos para saber tudo direitinho para fazer alguma coisa com a minha vida”, afirmou.

Ainda ao compartilhar o caso, o parlamentar vinculou a instalação do dispositivo à sua atuação política e classificou o episódio como perseguição. “Isso aqui é o preço, isso aqui é o preço, fazer o certo tem seu preço”, declarou.

A situação deve ser investigada pelas autoridades competentes durante os próximos dias. 

Aposta do Rio de Janeiro ganha prêmio de mais de R$ 39 milhões da Mega-Sena

 


Foto Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
Uma aposta do Rio de Janeiro acertou as seis dezenas do Concurso 3.021 da Mega Sena, realizado neste último sábado (20), e vai receber o prêmio de R$ 39,427 milhões . 

As dezenas sorteadas são: 16 – 19 -22 – 24 – 46 -58.

O jogo premiado é do tipo simples e foi feito na lotérica.65 apostas acertaram cinco dezenas e irão receber R$ 30.910,50 cada;

3.942 apostas acertaram quatro dezenas e irão receber R$ 840,14 cada cada.

Apostas

O próximo sorteio da Mega-Sena será na terça-feira, 23, com prêmio principal estimado em R$ 3,5 milhões. As apostas podem ser feitas nas casas lotéricas credenciadas pela Caixa e também pela internet, no site da Loterias Caixa.

Com informações da Agência Brasil.

Dois motociclistas morrem em acidentes em rodovias federais neste fim de semana no Ceará

Foto Reprodução 
Dois acidentes registrados em rodovias federais no Ceará, neste fim de semana, deixaram motociclistas mortos. Um idoso de 78 anos, que dirigia uma caminhonete que colidiu com a moto de uma das vítimas, também ficou ferido.

Um motociclista de 30 anos morreu em uma colisão frontal com um ônibus, na BR-116, Km 361, no município de Icó, no interior do Ceará, na manhã deste domingo (21).

O acidente fatal ocorreu por volta de 5h50, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O condutor da motocicleta, que não teve a identidade revelada, morreu no local. O ônibus trafegava com 17 ocupantes, e ninguém ficou ferido.

O motorista do ônibus permaneceu no local até a polícia e a Perícia Forense chegarem e realizarem os levantamentos para a investigação do caso. A rodovia federal ficou parcialmente interditada por algumas horas.

Outro acidente

Outro motociclista morreu em um segundo acidente registrado em rodovia federal no Ceará, neste fim de semana.

O homem de 29 anos dirigia uma motocicleta que colidiu frontalmente com uma caminhonete Toyota Hilux, na BR-020, Km 391, em Caucaia, região metropolitana de Fortaleza, na manhã do último sábado (20).

Na colisão, um idoso de 78 anos, que dirigia a Hilux, teve lesões leves, segundo a PRF.

Com informações do G1 Ceará.

Acidente de trânsito deixa jovem morto em Iguatu

Foto Reprodução 
Um grave acidente de trânsito registrado no início da madrugada deste domingo (21) resultou na morte de um jovem de 20 anos no bairro Prado, em Iguatu.

De acordo com as informações apuradas, a vítima pilotava uma motocicleta Honda Pop 110cc pela Rua 21 de Abril, nas proximidades da Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, quando acabou colidindo violentamente na traseira de um caminhão que estava parado na via.

O acidente aconteceu por volta de 0h30. Com o forte impacto, o motociclista sofreu ferimentos gravíssimos e morreu ainda no local. Equipes da Guarda Civil Municipal foram acionadas e compareceram à ocorrência, solicitando o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Ao chegarem ao local, os socorristas constataram que o jovem já estava sem sinais vitais.

A vítima foi identificada como Davi Bezerra Roque, de 20 anos. Segundo informações, ele completaria 21 anos no próximo dia 28 de junho.

As circunstâncias do acidente deverão ser apuradas pelas autoridades competentes. Imagens registradas no local mostram que o trecho possui iluminação pública, o que deverá ser levado em consideração durante a investigação.

O corpo foi recolhido para os procedimentos legais, enquanto familiares e amigos lamentam a perda precoce do jovem.

Com informações do Site Fatos News.

Funcionário de empresa dona da Transnordestina morre em acidente de trânsito, em Minas Gerais

 

Foto CBMMG/Divulgação
Um técnico de produção de 50 anos morreu, na manhã deste domingo (21), após um acidente entre uma caminhonete e um caminhão-pipa dentro da mina Casa de Pedra, em Congonhas, no interior de Minas Gerais..

QO homem, identificado como Herman Bittencourt Baeta, trabalhava no setor de mineração da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), dona da Transnordestina Logística S.A. (TLSA), responsável pela construção da ferrovia no Nordeste brasileiro.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais repassadas ao portal g1, o caminhão-pipa teria perdido os freios e colidido com a caminhonete, esmagando o veículo.

Herman estava no automóvel e morreu no local.

A vítima foi retirada das ferragens pelos bombeiros e foi entregue à perícia da Polícia Civil. A CSN confirmou o acidente.

"Todas as providências para socorro e atendimento foram tomadas imediatamente, mas, infelizmente, o colaborador não resistiu", declarou a empresa.

"A Companhia está prestando toda a assistência necessária à família. As circunstâncias do acidente estão sendo apuradas", completou a empresa por meio de nota.

Com informações do Diário do Nordeste.

Espanha goleia a Arábia Saudita por 4 a 0 na Copa do Mundo e se recupera após tropeço na estreia

 


Foto: Fifa / Divulgação

A Espanha venceu a Arábia Saudita com facilidade, com goleada de 4 a 0, neste domingo (21), em Atlanta, nos Estados Unidos, pela 2ª rodada da Copa do Mundo. Na estreia, os espanhóis haviam empatado sem gols contra Cabo Verde.

Com o resultado, a Espanha assumiu a liderança do Grupo H, com 4 pontos, contra 1 da Arábia Saudita. Uruguai e Cabo Verde, que também somam 1 ponto cada, se enfrentam às 19h de Brasília.
Recorde espanhol

Os gols foram marcados por Yamal e Oyarzabal (duas vezes), no 1º tempo, e por Al-Tambakti, contra, no 2º tempo.

Yamal, com 18 anos e 343 dias, tornou-se o 8º jogador mais jovem a fazer um gol em Copas do Mundo.

Jogo decisivo

Na última rodada, a Espanha enfrenta o Uruguai, na sexta-feira (26), às 21h, em Guadalajara, no México. Já a Arábia Saudita pega Cabo Verde, no mesmo horário, em Houston, nos EUA.

Com informações do Diário do Nordeste.

No Ceará, Camilo Santana intensifica articulações, se reúne com 140 prefeitos e amplia diálogo para montar chapa governista de 2026

Foto Thiago Gadelha 
A poucos dias da abertura do período das convenções partidárias, o senador Camilo Santana (PT) acelera as articulações políticas para consolidar a aliança que dará sustentação à candidatura à reeleição do governador Elmano de Freitas em 2026.Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Desde que deixou o Ministério da Educação para se desincompatibilizar do cargo e ficar à disposição do PT no processo eleitoral, Camilo ampliou a agenda de encontros com prefeitos e lideranças políticas de todas as regiões do Estado.

As informações de aliados ao Palácio da Abolição apontam que, nesses últimos dois meses, Camilo já se reuniu com pelo menos 140 dos 184 prefeitos cearenses.

A movimentação ganhou intensidade nas últimas semanas e deve se fortalecer ainda mais até o fim de junho, período considerado decisivo para a definição dos nomes que irão compor a chapa majoritária governista.

Camilo mantém diálogo permanente com importantes lideranças partidárias, entre elas os presidentes regionais do MDB (Eunício Oliveira), do PSD (Domingos Filho), do Republicanos (Chiquinho Feitosa) e com o senador Cid Gomes (PSB). As conversas envolvem a construção da aliança política e a definição dos espaços na chapa que disputará o Governo do Estado e o Senado Federal.

Sintonizado com o presidente Lula, Camilo tem defendido que a composição seja construída de forma coletiva, reunindo os principais aliados do grupo político que governa o Ceará. A estratégia, segundo interlocutores, é montar um “time competitivo” para enfrentar a oposição nas eleições do próximo ano.

Além das discussões eleitorais, as reuniões com os prefeitos têm como foco as parcerias entre os governos estadual e federal, a execução de obras e investimentos nos municípios e a ampliação de programas sociais e de infraestrutura.

Munido de levantamentos e pesquisas de opinião, Camilo também trabalha na definição das estratégias eleitorais para os próximos meses. A avaliação dentro da base aliada é de que a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Ceará durante o período eleitoral será um dos principais trunfos da campanha.

Nos cálculos do senador, a aliança formada por PT, MDB, PSB, Republicanos e demais partidos da base terá força suficiente para garantir a reeleição de Elmano de Freitas e manter a hegemonia do grupo político que administra o Estado há quase duas décadas.

Com informações do Ceará Agora.

domingo, 21 de junho de 2026

Homem de 32 anos é morto a tiros dentro de bar em Farias Brito, CE; Polícia Civil abre inquérito


 

Um homem de 32 anos foi assassinado a tiros na noite de sexta-feira, 19, dentro de um bar localizado na Rua Antônio Fernandes de Lima, no Centro de Farias Brito, na região do Cariri. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o crime.


De acordo com informações preliminares da PM, José Liberalino Neto estava no estabelecimento com outras pessoas quando dois homens em uma motocicleta pararam em frente ao local. Os ocupantes entraram no bar e efetuaram disparos contra a vítima. Em seguida, fugiram na moto em direção não identificada.

José Liberalino Neto foi atingido por múltiplos tiros e morreu ainda dentro do bar. Equipes da Perícia Forense do Estado do Ceará - Pefoce realizaram os primeiros levantamentos no local. O corpo foi encaminhado ao Núcleo do Cariri para exame cadavérico.

No momento dos disparos, clientes que estavam no bar tentaram se proteger. Dois deles se feriram ao cair enquanto buscavam abrigo. Eles foram atendidos no hospital municipal com fraturas e escoriações e passam bem, segundo a polícia.

Após o crime, viaturas da Polícia Militar fizeram buscas na região, mas os suspeitos não foram localizados. A motivação do homicídio ainda não foi esclarecida. A Delegacia de Polícia Civil de Farias Brito conduz a investigação e deve ouvir testemunhas, analisar imagens de segurança e cruzar informações para identificar autoria e causa do ataque.


Homem morto a tiros em Farias Brito no banheiro de um bar para onde correu


Exatamente um mês depois e novo homicídio foi registrado no município de Farias Brito no Cariri.
Demontier Tenório site miséria  

“Netinho” foi morto a tiros num bar em Farias Brito

Exatamente um mês depois e novo homicídio foi registrado no município de Farias Brito no Cariri. Por volta das 23 horas desta sexta-feira (19) Joel Liberalino de Menezes Neto, de 32 anos, o “Netinho” foi morto a tiros no banheiro de um bar perto da base do SAMU no centro de Farias Brito onde tentou se refugiar. Ele estava com algumas pessoas no estabelecimento assistindo ao jogo da Seleção Brasileira quando dois homens chegaram numa moto e adentraram o bar. O mesmo correu para o banheiro onde foi morto.

Uma pessoa saiu baleada e foi socorrida ao hospital local e outra pulou um penhasco perto do estabelecimento para fugir da linha de tiros não sendo mais visto. “Netinho” não respondia procedimentos criminais e o seu corpo será velado na Rua Jose Liberalino Duarte Brandão no centro de Farias Brito, com sepultamento agendado para a tarde deste sábado.

Este foi o primeiro homicídio do mês de junho em farias Brito e o terceiro de 2026 ou a metade em relação aos seis registrados ano passado. O último deste ano tinha ocorrido no dia 20 de maio quando a jovem Ana Lívia Alves Silva, de 24 anos, a “Milinha”, foi morta a tiros na sua casa na Rua João Ribeiro da Silva no bairro Mutirão Novo. Já o seu companheiro o garçom Sávio Ferreira Barbosa, de 22 anos, saiu baleado pelos dois homens numa moto e foi socorrido.

Juazeirense morre em Assaré na Topic colhida por caminhão e um homem que capotou o caminhão em Antonina

 

Evandro morreu em Assaré preso às ferragens da Topic que dirigia
Demontier Tenório  site miséria 
Foto: Reprodução

Duas vítimas fatais e três pessoas feridas em acidentes de trânsito em Assaré e Antonina do Norte entre a noite de ontem e madrugada de hoje. O primeiro acidente foi por volta das 20 horas desta sexta-feira numa das curvas da CE-176 na descida da Ladeira do Sítio Pilar na zona rural de Assaré. Evandro Ferreira de Mendonça, de 41 anos, que residia no bairro Antonio Vieira em Juazeiro, teve o Fiat Ducato de cor prata que dirigia colhido por um caminhão Mercedes Benz de cor azul.

Ele morreu preso às ferragens do veículo que transportava roupas, enquanto o caminhão conduzia uma carga de pedras e churrasqueiras. Este era dirigido por Raimundo Marcone Pinheiro, de 49 anos, que foi retirado das ferragens por militares do Corpo de Bombeiros e socorrido pelo SAMU. Ele estava acompanhado do ajudante Wilian Alencar do Nascimento, de 47 anos, também residente em Solonópole (CE) e socorrido.

Evandro conduzia a Topic acompanhado do ajudante Anthony André Amorim Campos, que mora em Juazeiro e igualmente socorrido. O caminhoneiro disse à polícia no local que o veículo tinha apresentado pane no sistema de frenagem quando descia a ladeira. Desgovernado, bateu na Topic que viajava em sentido contrário e os dois veículos ficaram completamente destruídos com pedaços espalhados na rodovia estadual a exemplo das mercadorias que levavam.

OUTRO 

Já por volta das 02h30min da madrugada deste sábado houve outro acidente com vítima fatal no Sítio Serra dos Almeidas na saída de Antonina do Norte para Campos Sales. No local, morreu o caminhoneiro Francisco Irinaldo Simão, de 42 anos, que residia na Rua José Rodrigues (Bairro Presidente Costa e Silva) em Mossoró (RN). Ele transportava uma carga de sal quando perdeu o controle de direção do caminhão Mercedes Benz e foi arremessado no capotamento do veículo.

Jovem morre após queda de moto em Campos Sales e outros dois em Santana do Cariri que bateram num animal

 

“Gordinho” residia em Campos Sales, enquanto Kauê e Paulo Henrique moravam em Santana do Cariri.
Demontier Tenório  site miséria  

“Gordinho” residia em Campos Sales, enquanto Kauê e Paulo Henrique moravam em Santana do Cariri.

Mais três jovens morreram na região do Cariri em decorrência de acidentes com motocicletas. Por volta das 6 horas deste sábado Jair Nunes da Silva, de 22 anos, o “Gordinho” morreu num dos leitos do Hospital Regional do Cariri (HRC) em Juazeiro. Ele residia na Travessa Confiança (Bairro Alto Alegre) em Campos Sales e, às 23h30min de quarta-feira (17) caiu de sua moto na Estrada da Confiança quando seguia para casa. O mesmo foi socorrido e não resistiu morrendo três dias após o acidente.

Já por volta das 03h30min da madrugada deste domingo outros dois jovens morreram quando trafegavam numa moto pela estrada do Sitio Mororó na zona rural de Santana do Cariri. O piloto não viu um animal que estava na rodovia e bateu no mesmo supostamente um porco, segundo o que apurou a reportagem do Portal M1. Identificados apenas por “Kauê” e “Paulo Henrique”, caíram do veículo e morreram no local do acidente sem tempo para socorro médico hospitalar.

Feminicídios crescem 46% no Ceará neste ano; casos de violência contra a mulher também aumentam

 


Foto Redes sociais/Reprodução
Os casos de feminicídio e outros tipos de violência contra a mulher aumentaram no Ceará em 2026, na comparação com 2025. Nos cinco primeiros meses deste ano, foram 19 feminicídios e 10.926 casos enquadrados na Lei Maria da Penha.

Os feminicídios cresceram 46% entre janeiro e maio de 2026, quando comparados com igual período do ano passado (que teve 13 feminicídios). Já os casos de violência contra a mulher subiram 4,1%. Os dados são da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp).

Em 2026, o Ceará amargou casos exemplificadores das violências que as mulheres estão suscetíveis. Em Quixeramobim, a jovem Ana Clara teve uma mão decepada e a outra semimutilada pelo cunhado. Já em Deputado Irapuã Pinheiro, uma adolescente foi morta após ser assediada por um homem.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) informou que realiza, por meio de suas vinculadas, ações de combate, prevenção, reforço no policiamento e acolhimento às vítimas de violência doméstica.

“Como ferramenta de enfrentamento a violência contra a mulher, as Forças de Segurança atuam diariamente para fortalecer a rede de atendimento, ampliar o acesso rápido aos serviços de proteção e o acompanhamento das vítimas”, destacou o órgão estadual.

A SSPDS destacou também que conta com duas Delegacias de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza e outras 11 unidades especializadas, na Região Metropolitana e no Interior. A delegacia de Tauá foi inaugurada em março deste ano e a unidade de Crateús será inaugurada neste sábado (20). Leia a nota da Secretaria na íntegra abaixo.

Conscientização social

Geórgia Oliveira Araújo, professora de direito da Universidade Regional do Cariri (Urca), explicou que os dados podem representar o aumento da violência, mas também da conscientização social sobre o que se configura como crime e violência de gênero.

“Então, a gente vê um processo de conscientização sobre a situação de violência, de que muitas mulheres passam a se reconhecer como vítimas de violência e que passam a buscar também os serviços de apoio à rede de proteção e de enfrentamento à violência de gênero”, comentou.

Com informações do G1 Ceará.

Governo do Brasil vai bloquear recursos de bets ilegais e usar no combate ao crime

Foto Divulgação 
O Governo do Brasil endureceu os procedimentos para aplicar medidas de asfixia financeira ao mercado ilegal de apostas de quota fixa. Decreto assinado pelo presidente Lula nesta sexta-feira (19/6) reforça os instrumentos para interromper fluxos financeiros, bloquear valores obtidos de forma irregular e desarticular a atuação econômica de agentes que operam à margem da regulamentação.

Os mecanismos que estão sendo criados se assemelham aos já utilizados na asfixia financeira ao crime organizado e se tornaram possíveis com aprovação, pelo Congresso Nacional, da Lei Antifacção, inicialmente proposta pelo Governo do Brasil. Entre eles, encontra-se o “perdimento de bens” das empresas que operavam as chamadas “bets ilegais”. Tais valores serão utilizados pelo Governo do Brasil no financiamento do Fundo Nacional de Segurança Pública, contribuindo para o combate às próprias bets ilegais e aos demais tipos de crimes.

“Vamos combater de todas as formas possíveis qualquer bet ilegal deste país”, disse o presidente Lula em vídeo divulgado pelas redes sociais.

No combate à publicidade irregular, a Secretaria de Prêmios e Apostas monitora e fiscaliza conteúdos em ambientes digitais. As ações já removeram 780 perfis e 306 publicações que promoviam apostas irregulares, além de 190 aplicativos não autorizados retirados do ar.

Com informações do Ceará Agora.