Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

Morre, aos 91 anos, a cantora e compositora Elza Soares

 

Morreu, nesta quinta-feira (20), a cantora e compositora Elza Soares. Ela tinha 91 anos de idade.

A notícia foi dada por familiares, nas redes sociais.

– É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais – informou um comunicado assinado por Pedro Loureiro, Vanessa Soares, familiares e Equipe Elza.

A nota destaca ainda que Elza era um ícone da música brasileira.

– Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação. A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo. Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim – destaca o texto.

Fãs e artistas lamentaram o falecimento. Usuários das redes sociais lembraram que o jogador de futebol Garrincha, que foi casado com Elza e morreu em 20 de janeiro de 1983. (Pleno News)

QUE ABSURDO! Homens carecas são decapitados em Moçambique por superstição

As autoridades de Moçambique alertaram para uma série de assassinatos cometidos contra homens carecas, em rituais de feitiçaria. Em diversas regiões do país e em regiões vizinhas, há uma crença popular de que homens sem cabelo possuem ouro dentro de suas cabeças.

Segundo informações da BBC, o caso mais recente ocorreu na cidade central de Muandiwa. Um grupo de criminosos decapitou uma vítima e pretendia vender a sua cabeça para um cliente morador do Mali.

O comprador, no entanto, desistiu, e os criminosos abandonaram o membro decapitado próximo ao rio Kenyan. A polícia está investigando o caso.

A primeira vez que a BBC noticiou um caso do tipo foi em 2017. Na ocasião, o comandante de Polícia da província central da Zambézia, Afonso Dias, advertiu que os crimes macabros estavam aumentando após ao menos cinco homens serem mortos.

Para a polícia, a crença foi difundida por feiticeiros e curandeiros, que pedem para clientes lhes trazerem cabeças carecas para realizar rituais que prometem prosperidade para à pessoa. 

(Pleno News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário