Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Ceará recebe mais de 150 mil doses de vacinas conta o coronavirus da Pfizer para crianças e adolescentes nesta quarta-feira (26)

O Ceará recebe na quarta-feira (26), 156.050 doses de vacinas contra Covid-19 da Pfizer/BioNTech. Conforme o governador Camilo Santana, entre elas está o 3° lote da vacina pediátrica, com 80 mil doses.

Além disso, segundo a publicação do governador nas redes sociais, está prevista a chegada de 76.050 doses para a vacinação do público a partir dos 12 anos. O lote com as doses pediátricas deve desembarcar em Fortaleza durante a madrugada, já a chegada do outro lote não foi informada a previsão.

"Ótima notícia para a sequência da imunização das nossas crianças de 5 a 11 anos. Na madrugada de amanhã receberemos o 3° lote da vacina pediátrica da Pfizer, com 80.000 doses. Além disso, nesta quarta-feira está prevista também a chegada de 76.050 doses da Pfizer para a vacinação do público a partir dos 12 anos", diz um trecho da publicação.

Até o momento foram aplicadas 15.832.577 doses em todo o estado. "Seguimos trabalhando firmes para vacinar todos os cearenses o mais rápido possível", afirma Camilo.

Com informações do G1 Ceará.

Grávida que se recusou a tomar vacina morre por Covid-19 no interior do Ceará



Uma gestante que se recusou a tomar vacina contra Covid-19 faleceu após contrair a doença em Tamboril, na região norte do Ceará. A mulher de 32 anos morreu no último dia 20, sendo o primeiro óbito causado por coronavírus no município em 2022.

O secretário de Saúde do município, Francisco Felix Melo Farias, confirmou que a mulher assinou um termo oficializando a recusa pela vacina, após ser convocada mais de uma vez para receber o imunizante. A prefeitura revelou que o termo foi assinado no dia 5 de janeiro, 15 dias antes do falecimento.

“Nós fazemos busca ativa para tentar captar as pessoas que não querem se vacinar. Isso nos preocupou quando a gente descobriu que ela, mesmo gestante, não queria tomar a vacina. A gente a trouxe até a unidade de saúde e, lá, ela assinou um termo se recusando a tomar a vacina”, contou o secretário.

Ele disse que, por conta da gravidade da infecção, a mulher precisou ser transferida para Sobral, município referência na região norte do estado. “Infelizmente ela contraiu a doença e, chegando no hospital, os médicos desconfiaram que era Covid. Aí, ela foi transferida imediatamente a Sobral, mas ela já chegou grave. Eles conseguiram salvar a criança, que está bem, mas está na incubadora”, comenta o secretário. A criança nasceu entre seis e sete meses de gestação.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário