Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Interior do Ceará - Grávida que recusou a vacina contra o coronavirus duas vezes morre da doença

Em 5 de janeiro, ela assinou um termo confirmando a recusa da vacina e assumindo a responsabilidade pela decisão

O primeiro óbito causado pela Covid-19, neste ano, no município de Tamboril foi de uma gestante que recusou a vacina contra a doença. A mulher de 32 anos faleceu na última quinta-feira (20).
Segundo a Secretaria da Saúde da cidade, a vítima deu entrada no hospital na segunda-feira (17). Ao constatar estado de saúde crítico, ela foi encaminhada para Sobral, onde foi diagnosticada com a doença provocada pelo novo coronavírus.
Devido às complicações causadas pela Covid-19, o parto dela foi realizado pela equipe médica. Após o nascimento, o bebê foi encaminhado para um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal e segue sob cuidados médicos. A mãe não resistiu a evolução da doença e faleceu na quinta-feira. Não foi informado o tempo de gestação em que ela estava.

RECUSOU A VACINA PELO MENOS DUAS VEZES

Ainda conforme a Secretaria, a mulher foi convocada para ser imunizada contra a Covid-19, mas não compareceu. Uma equipe de busca ativa também entrou em contato com ela, mas a grávida novamente recusou qualquer dose dos fármacos.
Em 5 de janeiro, ela assinou um termo confirmando a recusa da vacina e assumindo a responsabilidade pela decisão.

CENÁRIO EPIDEMIOLÓGICO - Atualmente, Tamboril tem 95,5% da população apta imunizada com a primeira dose contra a Covid-19 — sendo que 88% desses já receberam a segunda etapa da vacina e 30% o reforço —, conforme dados da Secretaria da Saúde do município.

Homicídio doloso - Mulher é morta durante evento no município de Tianguá

                    O suspeito foi preso horas após o crime

Um homem, identificado como Daniel dos Santos Cruz, de 20 anos, foi preso pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) nesse último domingo (23), suspeito de assassinar uma mulher, no município de Tianguá. A captura do suspeito ocorreu horas após o crime. Ele foi autuado em flagrante por homicídio doloso.
Conforme levantamentos realizados por equipes da Delegacia Regional de Tianguá, o crime ocorreu na zona rural do município. Na ocasião, uma mulher de 26 anos, com antecedentes por roubo, foi morta a tiros quando estava em um evento na região. No local, equipes da PC-CE, da Polícia Militar do Ceará (PM-CE) e da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) realizaram os primeiros levantamentos sobre o fato.
De posse das informações necessárias, os policiais civis realizaram as diligências até identificar e prender Daniel dos Santos. Ele foi conduzido para a unidade policial, onde foi ouvido e autuado em flagrante pelo crime de homicídio doloso. A PC-CE segue diligenciando no intuito de capturar outros partícipes, bem como elucidar os fatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário