Web Radio Cultura Crato

domingo, 23 de janeiro de 2022

Ceará já vacinou mais de 13 mil crianças contra o coronavirus em uma semana

 

Desde o início da vacinação contra a Covid-19 no Estado, um total de 13.500 crianças entre 5 a 11 anos foram imunizadas em todo o Ceará. Dado foi divulgado na tarde deste sábado, 22, pelo governador Camilo Santana em suas redes sociais. Há uma semana, o uso das doses no público infantil era iniciado.

"Completamos hoje uma semana no início da vacinação das nossas crianças de 5 a 11 anos, um novo e importante momento da imunização dos cearenses. Até agora foram mais de 13.500 doses aplicadas, e nossa meta é agilizar essa vacinação para proteger o quanto antes as crianças do Ceará", comentou o petista nas redes sociais.

Camilo também reforçou a importância de fazer o cadastro da criança no Saúde Digital. Para qualquer cearense receber as doses, é necessário estar cadastrado na plataforma da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa). De um total de 904 mil crianças cearenses, apenas 400 mil cadastros foram confirmados no Estado, segundo o governador.

Com informações do O Povo.

Ceará tem ocupação de 77,15% em UTIs para pacientes com coronavirus e 65,37% nas enfermarias


O Ceará registrou ocupação de 77,15% das suas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) voltadas para o tratamento de Covid-19. Os dados da plataforma IntegraSUS, da Secretária da Saúde do Estado (Sesa), atualizados até às 18h12min de sexta-feira, 21, também mostram o índice de ocupação de 76,69% em UTIs para adultos.

As UTIs neonatais registram 100% de ocupação, com quatro leitos ativos. As alas destinadas ao atendimento de gestantes, por sua vez, registram ocupação em 85,71% dos leitos. Já as UTIs para crianças apresentam 76%. O monitoramento considera unidades médicas públicas e particulares.

Até o momento, a taxa média de ocupação das enfermarias está em 65,37%, com os leitos voltados para adultos com ocupação de 65,46%. A ala de atendimento infantil apresenta 78,95% de ocupação, enquanto que a ocupação em leitos voltados para atendimento de gestantes está em 47,37%. Já os leitos de enfermaria voltados para atendimento neonatal registram 66,67% de ocupação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário