Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 11 de abril de 2025

Forças de Segurança do Ceará recebem reforço de 376 novos policiais militares

 Além dos 376 agentes formados, 176 policiais militares estão em formação


A Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) recebeu o reforço de 376 novos policiais militares, empossados na noite da última quinta-feira (10), em Fortaleza.
A cerimônia aconteceu no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) e contou com a presença do governador Elmano de Freitas (PT), o secretário de Segurança Pública, Roberto Sá, e outras autoridades.
Com a nova turma, já são 1.945 policias militares nomeados no Ceará desde 2023. A expectativa do governo do Estado é que, até 2026, 6.730 agentes estejam atuando nas ruas, conforme prevê o cronograma do programa Ceará Contra o Crime.
Segundo o governador, além dos 376 agentes formados, 176 policiais militares estão em formação. Após a formatura, eles irão atuar em todas as regiões do Estado. “Estamos absolutamente convencidos de que precisamos da força de Segurança fortalecida no estado do Ceará para enfrentar as organizações criminosas”.

Casal é assassinado na frente do filho na zona rural de Viçosa do Ceará

O suspeito foi preso horas depois e confessou o crime

Um crime brutal chocou os moradores da localidade de Delgada, na zona rural de Viçosa do Ceará, na Serra da Ibiapaba. Um duplo assassinato vitimou um casal, atacado a golpes de façana presença do filho de apenas 6 anos. Os corpos foram encontrados por moradores da região volta das 3h30. As vítimas foram identificadas como Rodrigo Vieira de Carvalho e Maria Vitória Alves da Silva.
De acordo com informações repassadas aos policiais que atenderam a ocorrência, o homem foi localizado no interior do próprio veículo, enquanto a mulher estava caída ao lado da porta do carro, numa tentativa de fugir das agressões. De dentro do carro as pessoas retiraram e acolheram uma criança de apenas um ano e meio de idade, que ficou sozinha no carro por mais de duas horas. A Polícia Militar realizou o resgate da criança, que está sob proteção dos familiares. Os corpos foram periciados e encaminhados ao núcleo da Coordenadoria de Medicina legal (Comel) da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), no município de Sobral.
O suspeito foi preso no início da manhã, ainda na zona rural de Viçosa do Ceará. Ele confessou o crime e disse que matou o casal movido por sentimento de vingança; alegou ter sido vítima de um feitiço feito supostamente pelo casal, por sentir inveja dele. Revoltado, ele elaborou um plano para matar as vítimas.
Durante a madrugada o autor do crime foi a casa das vítimas e pediu ajuda para levar a mãe ao hospital, pois estava muito doente. No percurso ele pediu pra parar o carro e atacou as vítimas. O suspeito foi encaminhado a Delegacia Municipal e autuado em flagrante por duplo homicídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário