![]() |
Foto: Vatican News |
Surpresa para os católicos de todo o mundo neste Domingo de Ramos, início da Quaresma. Embora convalescente de uma pneumonia grave bilateral, o Papa Francisco apareceu na Praça de São Pedro, no Vaticano, neste domingo (13).
O pontífice, de 88 anos, surgiu com cadeira de rodas e apresentava aspecto bastante saudável, sem cânulas nasais para oxigênio, instrumentos que marcaram as últimas aparições dele. Francisco cumprimentou fiéis e religiosos durante a Santa Missa.
"Feliz Domingo de Ramos e Feliz Semana Santa", disse aos presentes no altar em frente à Basílica de São Pedro. O papa ainda circulou pela praça e abriu a mão dos fiéis durante a breve passagem.
Na oração do Angelus dominical, transmitida neste domingo pelo Vaticano, o pontífice também agradeceu aos fiéis pelas orações e pediu a paz mundial. Ele fez menção especial às vítimas do desabamento da boate em Santo Domingo, na República Dominicana.
Aparições surpreendentes
A aparição deste domingo (13) somou-se a outras, surpreendentes, realizadas pelo papa nos últimos dias. Sem que os eventos constassem na agenda oficial, ele surgiu no domingo passado, em frente à Basílica de São Pedro.
Na quarta-feira (9), por sua vez, ele recebeu o rei Carlos III da Inglaterra e a rainha Camilla em uma audiência privada. Embora o encontro tenha sido inicialmente cancelado, de fato ocorreu e atraiu os olhos de todo o mundo.
Na sequência, na quinta-feira (10), Francisco visitou a Basílica de São Pedro. A intenção foi conferir de perto as obras de reforma e prestar homenagens no túmulo de Pio X, cumprimentando fiéis e restauradores ao longo do caminho. No sábado, rezou na Basílica de Santa Maria Maior.
Menina de 8 anos morre no Distrito Federal após participar de desafio do TikTok e inalar desodorante
![]() |
Foto: Acervo Pessoal |
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) está investigando as circunstâncias da morte de Sarah Raissa Pereira de Castro, de 8 anos, que teria participado de um desafio do TikTok e inalado desodorante aerossol. O óbito foi declarado neste domingo (13), no Hospital Regional de Ceilândia (HRC).
Segundo informações do Metrópoles, que cita as primeiras apuração da 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro), a menina deu entrada na unidade de saúde na quinta-feira (10) e teve uma parada cardiorrespiratória após ter participado do “desafio do desodorante”.
Ela teria sido reanimada por 60 minutos, mas não apresentou reflexos e a morte cerebral foi constatada no mesmo dia. Após a realização de outros exames, o óbito foi declarado neste domingo.
A família registrou ocorrência policial e, ainda segundo o portal, o delegado João de Ataliba afirmou que a investigação tem objetivo de esclarecer como a menina teve acesso ao desafio e identificar o responsável pela publicação do conteúdo na rede social TikTok.
“A depender das circunstâncias, [o responsável] poderá responder pelo crime de homicídio duplamente qualificado (através de meio que pode causar perigo comum e por ter sido praticado contra menor de 14 anos de idade), cuja pena pode alcançar os 30 anos de prisão”, afirmou.
Com informações do Diário do Nordeste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário