Web Radio Cultura Crato

domingo, 17 de julho de 2022

 

Instituto Paraná divulga os números da disputa pelo Governo do Estado do Ceará

O Instituto Paraná divulgou, neste sábado (16), um levantamento sobre a disputa pelo Governo do Estado do Ceará. A pesquisa é dividida em dois cenários: um entre Capitão Wagner (União) contra Roberto Cláudio (PDT) e um outro mostra a disputa entre Wagner e Izolda Cela (PDT). O deputado federal vence seus concorrentes em ambos os cenários.

Cenário 1 – Capitão Wagner x Izolda Cela

Em uma possível disputa entre Capitão Wagner e Izolda Cela, o deputado federal vence a governadora do Ceará por 45,4% a 26,8%. A pesquisa ainda mostra a pré-candidata do PSOL, Adelita Monteiro, com 3,0%; e Serley Leal, do partido Unidade Popular, com 0,8%.


Sobre a pesquisa

O trabalho de levantamento de dados foi feito através de entrevistas pessoais com eleitores com 16 anos ou mais em 58 municípios entre os dias 11 a 15 de julho de 2022. Essa pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o n.º CE-05080/2022 para o cargo de Governador e Senador.

FONTE: CN7

Mãe pede tratamento para filha: "Dedos não param de crescer"

Uma criança de 3 anos em Dourados (MS) sofre com um tipo de anomalia que faz com que dois dedos de seu pé direito não parem de crescer. A mãe de Ana Helena Vitoria, Ana Lucia Chimenes Vergara, de 39 anos, contou que já apresentou o caso a médicos da região, mas nenhum deles soube lhe fornecer respostas ou oferecer algum tipo de tratamento.

– Os dedinhos dela estão alongando mais e atrapalham ela de andar. Ela não pode calçar sapato fechado e só usa chinelo. Eu fiz pedido no Posto de Saúde, aqui de Dourados e até agora nada. Passei pelo doutor Douglas Menon, e ele disse que nunca viu um caso como esse. Mas também não nos orientou a nada – contou ela ao site Top Mídia News.

De acordo com Ana Lucia, sua filha sofre em razão do caso. Ela vem sendo acompanhada na UBS (Unidade Básica de Saúde) Idelsonfo Pedroso.

– É tão difícil a gente ver a criança querer e não poder calçar um tênis. Temos a questão de bullying. Minha filha vai fazer 4 anos, e só aumenta esse problema nos dedos. A gente faz acompanhamento desde que ela nasceu, mas nunca deram um motivo para continuar a crescer e o diagnóstico – lamentou.

Dessa forma, a mãe de Ana Helena decidiu pedir por ajuda do poder público ou de médicos voluntários.

– Quero pedir ajuda para levar ela para Campo Grande, ou algum profissional que puder auxiliar no encaminhamento dessa cirurgia dos dedinhos dela. Eu até queria ver se podemos fazer isso pelo SUS mesmo, e encaminhar ela daqui para Campo Grande. Precisamos saber o que é possível ser feito – assinalou.

Em resposta, a Prefeitura de Dourados afirmou que a Sems (Secretaria Municipal de Saúde) entrou em contato com a família para dar andamento ao caso.

– Existe em aberto um pedido para cirurgia, mas antes é preciso passar por uma série de exames médicos que já estão sendo agendados – declarou a Prefeitura. (Pleno News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário