A Covid-19 deixou de liderar o ranking de mortes por doenças no País. Com a queda de óbitos em março, o coronavírus passou a ocupar a terceira posição em letalidade, atrás do infarto e do Acidente Vascular Cerebral (AVC). As informações são do Estadão.
O Brasil registrou queda de 60,4% na média móvel de mortes por Covid-19 desde o pico nas ocorrências causadas pela variante Ômicron. O recuo foi de uma média de 895,36 óbitos em 18 de fevereiro deste ano para média de 354,3 na última segunda-feira, 21, segundo o mais recente boletim epidemiológico do Ministério da Saúde.
Conforme dados do Portal de Transparência dos Cartórios de Registro Civil do Brasil, na semana de 16 a 22 de março, os AVCs causaram 843 mortes no país, o dobro dos registros de óbitos por Covid, que ficaram em 421. As mortes pelo vírus também foram superadas pelos 782 óbitos causados pelos infartos.
Resultado de pesquisa do Vox Populi sobre intenção de votos ao Governo do Estado deve ser divulgado nesta sexta-feira
O Instituto Vox Populi deve divulgar, nesta sexta-feira, o resultado da pesquisa realizada sobre as intenções de votos ao Governo do Estado e dos candidatos a Presidência da República no Ceará. A pesquisa, com registro no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), apresenta, pelo menos, 36 perguntas sobre os pré-candidatos citados na disputa ao Palácio da Abolição e ao Senado. O questionário enviado à Justiça Eleitoral cita, como pré-candidatos ao Governo, Roberto Cláudio e Izolda Cela – ambos do PDT, José Nobre Guimarães, José Airton Cirlo e Luizianne Lins, do PT, e do capitão Wagner, do União Brasil. Como pré-candidatos ao Senado estão o ex-governador Camilo Santana, o empresário José Bardawil (PL), o empresário Marcelo Mendes (Avante) e do Pastor Paixão (PTB).
A pesquisa mostrará, além da aceitação popular, os índices de rejeição de cada um dos nomes citados como pré-candidatos ao Governo do Estado. Será apresentada, também, a avaliação que os cearenses fazem sobre a administração estadual e federal. Os eleitores tem a oportunidade de indicar de forma estimulada ou espontânea a preferência por um dos pré-candidatos a governador.
Outra pergunta é sobre o vínculo do (a) candidato (a) como os presidenciáveis ou com lideranças políticas locais. A pesquisa terá, com as respostas dos eleitores, qual o peso exercido pelo presidente Bolsonaro ao apoiar à candidatura do Capitão Wagner ou qual o peso para o eleitor escolher um nome ligado ao ex-governador Camilo Santana ou aos irmãos Cid e Ciro Gomes na corrida ao Palácio da Abolição.


Nenhum comentário:
Postar um comentário