Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Jovem morre em acidente de trânsito na zona rural de Iguatu

                        Nalson Régis Lima Matos, de 23 anos


Um grave acidente de trânsito ocorrido na madrugada desta terça-feira (16), por volta das 2h20, deixou como vítima fatal o jovem Nalson Régis Lima Matos, de 23 anos.
Segundo informações da Polícia Militar, a vítima guiava um veículo modelo  Volkswagen Golf, de placa OSQ-7399, quando perdeu o controle em uma curva, colidindo de frente com um caminhão Mercedes-Benz, de placa HWV-6422, inscrição de Iguatu.
Após a colisão, uma equipe do Corpo de Bombeiros e do SAMU foram acionadas para o local. O jovem ainda chegou a ser socorrido, no entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O motorista do caminhão evadiu-se do local sem prestar socorro à vítima. A polícia encontrou no interior do caminhão um vale de combustível assinado pelo proprietário, o que leva a crer que seria ele o próprio condutor do carro.

Ceará contabiliza 396.495 casos confirmados de coronavirus e 10.850 óbitos pela doença

Foto AFP
O Ceará chegou a 396.495 casos confirmados de Covid-19 nesta terça-feira, 16 de fevereiro, 947 casos a mais desde a segunda-feira, 15. Os números são da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa). Estado soma ainda 10.850 mortes pela doença desde o início da pandemia. As informações foram divulgadas na plataforma IntegraSUS, às 9h33min de hoje.

A Secretaria informa no boletim que não houve nenhuma morte confirmada nas últimas 24 horas em decorrência do coronavírus. Há ainda 299.059 pessoas que se recuperaram da doença no Ceará. E mais 36.610 são casos sob investigação, aguardando resultado de exames já colhidos.

Acidente com ônibus em canal deixa pelo menos 37 mortos na Índia

Foto Uma Shankar Mishra/AFP
Um acidente rodoviário no estado de Madhya Pradesh, no centro da Índia, deixou pelo menos 37 pessoas mortas nesta terça-feira (16). O veículo em que as vítimas viajavam caiu em um canal, informou a Polícia à AFP.

"Até agora encontramos 37 corpos, que serão submetidos a necrópsia. As operações de busca e resgate continuam", declarou à AFP Dharamveer Singh, delegado local.

De acordo com a imprensa local, sete pessoas, incluindo o motorista, conseguiram sair da água e estavam em segurança.

O acidente ocorreu quando o ônibus, que transportava mais de 50 passageiros, saiu da estrada e caiu em um canal próximo à cidade de Satna na madrugada desta terça-feira.

As autoridades locais interromperam o fluxo de água no canal para facilitar as operações de resgate e permitir que dois guindastes retirassem o ônibus, de acordo com a imprensa. "O ônibus estava completamente submerso e demorou três horas para tirá-lo da água", informou o jornal Times of India.

O gabinete do primeiro-ministro Narendra Modi tuitou que as famílias dos mortos no acidente receberiam uma indenização de 200.000 rúpias (US$ 2.750).

"Todo o estado está com as pessoas afetadas pela tragédia", disse o primeiro-ministro de Madhya Pradesh, Shivraj Singh Chouhan, em uma mensagem de vídeo.

A causa do acidente ainda não foi esclarecida, mas a vasta rede de estradas da Índia é mal conservada e perigosa. Em 2019, mais de 150.000 pessoas morreram em cerca de 500.000 acidentes nas estradas da Índia, ou 410 mortes por dia ou 17 mortes por hora, de acordo com dados do governo.

Por AFP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário