Quatro deputados cearenses eleitos em 2018 – uma estadual e três federais – correm o risco de perder o mandato. Genecias Noronha (Solidariedade); Pedro Bezerra (PTB); e Aníbal Gomes (Suplente/DEM); e a deputada estadual Aderlânia Noronha (Solidariedade) são os parlamentares que podem desocupar suas vagas na Câmara e na Assembleia.
Genecias, Aderlândia e Pedro Bezerra tiveram os diplomas cassados por irregularidades eleitorais. Nesta segunda-feira (22/02), o deputado do PTB viu o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) manter a decisão da cassação. Aníbal, por sua vez, foi condenado por corrupção, em crimes investigados pela Operação Lava Jato.
Todos os deputados seguem inelegíveis, mas continuam exercendo o papel de parlamentares em suas respectivas Casas Legislativas, já que as punições estabelecidas ainda não podem ser aplicadas pelo fato de haver recursos impostos contra as sentenças.
Interior
Geneciais e Aderlândia são acusados dese beneficiarem da máquina pública de Parambu (a 410km de Fortaleza). De acordo com as denúncias, os parlamentares protagonizaram um “explícito sistema de marketing pessoal” nas páginas oficiais da Prefeitura durante o período de pré-campanha das eleições de 2018.
Nenhum comentário:
Postar um comentário