Um cão vira-lata foi atropelado em uma das principais avenidas da região central de Iguatu, no sul do Ceará. O animal ferido teve a companhia de outro cão que ficou com ele a noite inteira até ser resgatado por membros de uma ONG da cidade. O caso aconteceu no último domingo (14), e viralizou nas redes sociais.
De acordo com a enfermeira Marina Assunção que auxiliou no resgate do cachorro ferido, a informação do atropelamento chegou ainda no domingo, por meio de grupos de WhatsApp. Vídeos mostrando a cena dos dois animais juntos perto de uma árvore no canteiro central da via se espalharam e chamou a atenção dela.
"Nós não conseguimos ir até o local na tarde do domingo porque estávamos sem veterinário disponível, mas na segunda-feira pela manhã recebemos notícias que ambos estavam no mesmo lugar. Fui até lá com minha amiga veterinária e o levamos para uma clínica", relatou.
Proteção entre os cães
Marina afirmou que o "cão-cuidador" se mostrou agressivo ao ver aproximação dela e da veterinária, não querendo deixar que ninguém chegasse perto do "amigo", mas gradualmente ele foi ganhando a confiança delas, o que possibilitou o resgate.
"Ele ficou o tempo todo perto do cão ferido, lambia, passava as patas sobre ele como se estivesse tentando reanimá-lo. Quando colocamos o cachorrinho machucado dentro do carro, o outro já foi pulando no banco e assim ficou acompanhando até na hora do atendimento na clínica", detalhou.
O vira-lata foi medicado, recebeu água e alimentação. Ainda não se sabe se houve alguma fratura na costela ou coluna, pois o animal não consegue andar desde o atropelamento. Ele vai precisar ser levado para o município vizinho, Juazeiro do Norte, para ser avaliado por um ortopedista. A ONG Adota Iguatu está fazendo uma campanha nas redes sociais para tentar arrecadar recursos e continuar o tratamento do animal.
Enquanto isso, ele e o fiel amigo foram levados para um lar temporário, onde seguem recebendo cuidados e o atendimento necessários à recuperação para posteriormente serem colocados à disposição de alguém que os queira adotar.
"Não temos certeza se são irmãos. Devem ter a mesma idade, entre nove meses a um ano, mas chamou a atenção a união e companheirismo demonstrados pelo outro cão para com o ferido durante todo o tempo desde a hora do acidente e a chegada na clínica e agora no lar temporário", concluiu.
Com informações do G1 Ceará.
Tentativa de chacina deixa três mortos, dois feridos e um desaparecido na Capital (veja vídeo)
Três pessoas mortas, duas feridas e uma desaparecida. Este foi o resultado de um tiroteio ocorrido na madrugada desta terça-feira (16), na zona Oeste de Fortaleza. Bandidos de duas facções entraram em conflito na Avenida José Roberto Sales, a Vila do Mar, entre as comunidades da Colônia e Goiabeiras, na Barra do Ceará.
De acordo com os primeiros levantamentos feitos pela Polícia, o grupo de seis pessoas teria apanhado um carro de aplicativo no bairro Papicu (zona Leste) ‘e se dirigido à Barra do Ceará, onde, supostamente, iria acontecer uma nova aglomeração de foliões. Na noite do último domingo (14) a PM foi obrigada a utilizar a força, com balas de borracha e spray de pimenta, para dispersar uma grande aglomeração de foliões que se formou no local, usando “paredões” de som.
Na noite passada, o carro que levava o grupo para o local foi interceptado por outro carro, de cor preta, de onde surgiram tiros. Em seguida, os ocupantes foram retirados à força do automóvel e três deles acabaram mortos no local, sendo dois homens e uma mulher. Outras duas jovens, baleadas, foram encontradas por policiais militares que atenderam à ocorrência. As duas receberam socorro médico no local por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas a um hospital da região.
O sexto integrante do grupo atacado pelos criminosos foi seqüestrado pelos assassinos e, de acordo com informações preliminares da Polícia Militar, teria sido também executado e o corpo enterrado no Morro de São Tiago, na Barra do Ceará.
Buscas na área
Policiais do 20º BPM (Cristo Redentor) fazem buscas na área entre os bairros Pirambu e Barra do Ceará na tentativa de localizar o jovem levado pelos assassinos. Os corpos dos três mortos – ainda não identificados – foram recolhidos pelas equipes da Perícia Forense do Ceará (Pefoce).
O caso foi registrado no plantão do 10º DP (Antônio Bezerra), mas será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHP, com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e de duas delegacias distritais daquela área da Capital, o 7º DP (Pirambu) e o 33º DP (Goiabeiras).
(Blog Fernando Ribeiro)
(Blog Fernando Ribeiro)
Nenhum comentário:
Postar um comentário