O Instituto Butantan deve receber na próxima quarta-feira (3), insumos suficientes para a produção de mais 8,6 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 CoronaVac.
O Butantan já entregou ao Ministério da Saúde 8,7 milhões de doses da vacina para o programa de imunização que está sendo conduzido em todo o país.
Na última sexta-feira (29), o ministério confirmou a compra de mais 54 milhões de doses da CoronaVac, além das 46 milhões que já estavam contratadas. Dessa forma, o instituto deve entregar 100 milhões de doses do imunizante produzido em parceria com o laboratório chinês Sinovac.
O Ministério da saúde informou ter garantido a compra de um total de 354 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 que devem ser recebidas ainda neste ano. Desse total, 254 milhões serão produzidas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em parceria com a farmacêutica britânica AstraZeneca.
Ceará acumula mais de 373 mil casos de coronavirus e registra 10.477 óbitos pela doença
O Ceará registrou, até a tarde deste domingo (31), 373.611 casos confirmados de Covid-19. Desde o início da pandemia, 10.477 pessoas já morreram em decorrência da doença. Não houve registro de óbito nas últimas 24 horas. As informações são do IntegraSUS, da Secretaria estadual da Saúde (Sesa), atualizado às 16h52.
Em todo o Estado, 285.268 pessoas recuperaram-se da enfermidade. Há ainda 38.366 casos suspeitos. Ao todo, 1.251.205 exames para detecção do novo coronavírus foram realizados e 1.173.925 casos foram notificados primeiro registro identificado no Ceará.
Os municípios com maiores incidências de casos da doença, em números proporcionais a 100 mil habitantes, são registrados em Acarape (13.222,6), Frecheirinha (11.746,7), Crateús (9.273,5), Iracema (8.120,6) e Groaíras (7.399,7).
Com informações do G1 Ceará.
Policiais militares, civis e bombeiros do Ceará vão ser promovidos em 3 de fevereiro
O governador Camilo Santana agendou para a próxima quarta-feira (3) a publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) da promoção de policiais militares, policiais civis, bombeiros e agentes da Perícia Forense (Pefoce). O anúncio foi feito nesta sexta-feira (29), por meio de live nas redes sociais. Ao todo, serão cerca de 6 mil homens e mulheres que serão promovidos de suas funções.
A primeira cerimônia que marca a promoção dos profissionais vai ser realizada de forma virtual. "Vamos dividir as solenidades por região, começando por Fortaleza, outra na Região Metropolitana, outra na Região Norte e outra na Região Sul", disse Camilo ao lado do secretário da Segurança Pública, Sandro Caron, do delegado geral da Polícia Civil, Marcus Rattacaso, do comandante geral da Polícia Militar, coronel Márcio Oliveira, do superintendente da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), Ricardo Macêdo, e do comandante do Corpo de Bombeiros do Ceará, coronel Ronaldo Roque.
O governador reforçou que todos os profissionais serão promovidos em "ato único no Diário Oficial do Estado". "A partir da segunda-feira, 1º de fevereiro, o secretário Caron irá divulgar as datas das solenidades que pretendemos fazer de forma virtual, mantendo a tradição principalmente da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros", concluiu.
Informações G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário