A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), irá punir policiais que estiverem fora de forma. Além disto, a executiva estadual deverá vetar as promoções dos militares que não forem aprovados no Exame de Aptidão do Condicionamento Físico (EACF), que agora será realizado a cada seis meses.
A informação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE). Os índices exigidos também são “rígidos”. Na publicação afirma que, por exemplo, para um militar de 50 anos ou mais conseguir uma nota 10, seriam necessárias uma corrida de 2,4 quilômetros realizada até 11 minutos e 30 segundos, até 11,5 Shutlle Runs, 8 flexões na barra, 30 no solo e 38 abdominais.
As exigências feitas pelo Governo Estadual devem ser cumpridas pelos policiais semestralmente. Caso não seja aprovado, o policial sofrerá punições e pode ter sua progressão de carreira interrompida. Recentemente, o Governo demonstrou se articular para a desmilitarização da PM.
Fonte: Terra Brasil Notícias
Foto ilustrativa
Mulher que deu cerveja para boi é localizada e responderá por maus-tratos
Família se pronunciou por uma nota oficial através de seus advogados dizendo que o boi é um animal de estimação da família.
Com a repercussão da reportagem de uma família que dá cerveja para vaca, agora identificado como boi, o caso virou alvo de investigação da Decat (Delegacia Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) e os donos do animal foram localizados.
De acordo com o delegado, Maércio Alves Barbosa, o pai da mulher que dá a bebida alcoólica para o boi esteve na delegacia nesta terça-feira (29). Ele é o proprietário do sítio onde a família comemorava um aniversário. Um boletim de ocorrência por maus-tratos ao animal foi registrado e um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) também foi feito e agora a polícia aguarda o comparecimento da mulher que aparece no vídeo para prestar esclarecimentos.
A família se pronunciou por uma nota oficial através de seus advogados dizendo que o boi é um animal de estimação da família e atende pelo nome de “Bebelo”. Ainda na nota, a família afirma que o boi “nunca foi maltratado ou sofreu maus cuidados, pelo contrário, o Bebelo é como um membro da família”.
Sobre o fato da mulher ter dado cerveja para o boi, a defesa da família disse que “foi uma brincadeira da amiga que postou o vídeo”.
Caso - Um vídeo mostra uma mulher dando cerveja para um boi e rindo da ação, na frente de várias crianças. A pessoa que filma acha graça da situação. O registro foi publicado em um perfil do Instagram no início deste mês. Narrando o vídeo, uma mulher fala que garrafa de cerveja dada ao animal seria a segunda, fazendo referência às marcas da bebida.
Via Campo Grande News
Nenhum comentário:
Postar um comentário