Web Radio Cultura Crato

sábado, 31 de outubro de 2020

Polícia caça bandidos que mataram o 15º motorista de aplicativo no Ceará em 2020

                

Policiais militares e civis persistem nas diligências na tentativa de capturar os assaltantes que mataram mais num motorista de aplicativo nas ruas de Fortaleza. O crime aconteceu na tarde desta quinta-feira (29), na zona Sul da Capital. A vítima tentou escapar dos criminosos e foi executada com, pelo menos, cinco tiros.

O crime aconteceu na Rua Geógrafo Antônio Ribeiro, no bairro Cajazeiras. O motorista identificado como Jaris Rodrigues, 52 anos, morador do Dias Macedo, foi encontrado agonizante a poucos metros do seu veículo, Um Ônix preto de placas POD4D02 (CE). Quando as primeiras patrulhas da PM chegaram ao local já encontraram a vítima morta.

O veículo estava com a tampa do porta-malas aberta e, entre o corpo e o carro, ficaram os sapatos da vítima, indicando que Jaris tentou fugir dos assaltantes, mas recebeu tiros nas pernas e nas costas. Equipes da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) fizeram os primeiros levantamentos no local e recolheram o corpo do motorista, que foi encaminhado à Coordenadoria de Medicina Legal (Comel).

Balanço

Com a morte de Jaris Rodrigues, subiu para 15 o número de motoristas de aplicativos assassinados no Ceará neste ano. A maioria dos casos foi caracterizada pelas autoridades como latrocínio (roubo seguido de morte). Veja, a seguir, a lista completa dos casos.

Motoristas de aplicativo mortos no Ceará em 2020:

01 – (19/01) – Maivison Victor Furtado Bentemuller, 35 (faca) – R. Adolfo Caminha/B. Moura Brasil (CAPITAL)

02 – (22/01) – Adriano de Sousa Araújo, 32 (bala) – Distrito de Penedo (MARANGUAPE)

03 – (22/03) – Marcelo do Monte Silva, 24 (bala) – R. São Francisco/B. Itambé 2 (CAUCAIA)

04 – (24/03) – José Marcelo da Silva, 31 (bala) – Rua dos Profissionais/B. Araturi (CAUCAIA)

05 – (21/03) – Joaquim Lopes de Paula Júnior, 31 (bala) – R. Maria Tomásia/Aldeota (CAPITAL)

06 – (26/03) – Antônio César dos Santos Félix, 37 (bala) – Avenida F/B. José Walter (CAPITAL)

07 – (03/04) – Antônio Márcio Teixeira Sousa Filho, 21 (bala) – BR-222/B. Tabapuá (CAUCAIA)

08 – (23/04) – William Lima de Sousa, 24 (bala) – Rua Abel Rocinha/B. Serrinha (CAPITAL)

09 – (24/04) – Francisco Renan Oliveira Aguiar, 26 (bala) – R. Paulo Lopes/D. Lustosa (CAPITAL)

10 – (02/05) – Marcelo Santos Brito, 38 (bala) – Av. Jóquei Clube/Henrique Jorge (CAPITAL)

11 – (11/05) – Francisco Alves do Carmo, 38 (bala) – R. Professora Heloísa Ferreira/Serrinha (CAPITAL)

12 – (18/05) – José César de Vasconcelos Pompílio, 46 (bala/pauladas) – Sede (SOBRAL)

13 – (12/08) – Alexandre Hadlic Fernandes, 32 (bala) – BR-116/Barrocão (ITAITINGA)

14 –(22/09) – Ozimar Almeida de Araújo (bala) – Avenida Central/B. Conjunto Ceará (CAPITAL)

15 – (29/10) – Jaris Rodrigues, 52 (bala) – Rua Geógrafo Antônio Ribeiro/Cajazeiras (CAPITAL).

(Fernando Ribeiro)

BARBÁRIE: Empresário é preso por arrastar morador de rua até a morte no Maranhão

Corpo da vítima foi encontrado em frente ao Terminal de Integração da Praia Grande.
Dois suspeitos de terem arrastado um homem em situação de rua até a morte pelo Centro de São Luís foram presos na terça-feira (27). De acordo com o delegado da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), Felipe César, foram detidos um empresário, dono de restaurantes na área próxima ao crime, e o vigilante de um desses estabelecimentos comerciais. O crime aconteceu no dia 17 de maio, e o corpo do homem, identificado como Carlos Alberto Santos, de 36 anos, foi encontrado em frente ao Terminal de Integração da Praia Grande.

O delegado Felipe César afirma que o crime foi motivado porque Carlos Alberto teria roubado várias vezes um restaurante do empresário. Após ser detido pelo vigilante, o homem em situação de rua foi agredido, amarrado em um carro e arrastado pelo dono do estabelecimento comercial até o Terminal de Integração. Câmeras de segurança flagraram o momento em que Carlos Alberto foi arrastado pela Rua de Santana, no Centro de São Luís.

As imagens também exibem o instante em que o empresário freia o carro para iniciar uma conversa e tomar uma bebida, enquanto a vítima estava amarrada. Além disso, o vídeo mostra o carro passando por cima do homem em situação de rua. "É um crime muito chocante, as imagens mostram o tamanho da barbárie", disse Felipe César. Depois do crime, o empresário fugiu para São Paulo e foi preso no retorno a São Luís. O carro utilizado para arrastar a vítima foi apreendido pela SHPP. O vigilante, por sua vez, foi localizado e preso no bairro Cidade Operária. Os dois suspeitos foram encaminhados para a sede da SHPP, na Avenida Beira-Mar.

Fonte: Fala Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário