Web Radio Cultura Crato

sábado, 24 de outubro de 2020

Agricultor de SC instala placa em protesto para proibir entrada de políticos em propriedade

Adair Jorge Dill fez uma placa para protestar contra ações de políticos e instalou em propriedade em Xanxerê 


Adair Jorge Dill, de 56 anos, mora no interior de Xanxerê

Um agricultor que mora na Linha Bom Jardim, no interior de Xanxerê, no Oeste catarinense, instalou uma placa na propriedade para proibir a entrada de políticos. Adair Jorge Dill, de 56 anos, afirma que a iniciativa é um protesto para criticar a ação de candidatos em visitar eleitores apenas no período eleitoral e chamar a atenção do poder público para a região.
"Foi uma maneira que achei de protestar contra esse sistema dos políticos que só nos visitam quando tem eleições. Depois eles esquecem e não voltam mais. Acho que como eles são representantes eleitos pelo voto da população, não podem ficar trancados entre quatro paredes".
Adair afirma que há 38 anos faz questão de participar de todas as eleições. Natural da região, ele conta que estudou até a 4ª série e vive há cerca de 40 anos na propriedade, onde criou os três filhos ao lado da mulher.
Para Adair, um protesto pacífico e sem gerar prejuízos aos cofres públicos pode ser mais eficiente e por isso a escolha da placa.

Camilo Santana volta a proibir eventos em ambientes fechados no Ceará

O governador Camilo Santana participou, na tarde desta sexta-feira (23), de uma reunião com o comitê que delibera sobre o plano de retomada econômica do Ceará. Na ocasião, o grupo definiu a proibição da realização de eventos festivos em ambientes fechados no Estado a partir do próximo decreto, que passa a valer na próxima segunda-feira (26). 

De acordo com o chefe do Executivo estadual, os especialistas da saúde apresentaram argumentos e estudos que apontam os locais fechados os maiores disseminadores do coronavírus neste momento, com maior potencial de risco de contaminação, principalmente quando não há o uso da máscara. 

Ele chamou atenção para um dado apresentado na reunião: de que o aumento recente de casos registrado em algumas áreas de Fortaleza tem atingido, com maior intensidade, as pessoas entre 20 e 39 anos de idade.

Camilo Santana também reforçou a importância da ação da Justiça Eleitoral e Ministério Público Eleitoral para conter os abusos praticados nos eventos da campanha política. "Não podemos aceitar que sejam promovidas aglomerações de forma inconsequente, colocando em risco a vida das pessoas", afirmou.

Fonte: G1/C

Nenhum comentário:

Postar um comentário