Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Policia Federal encontra dinheiro em caixa de sapato na casa de prefeito de Granjeiro

A Polícia Federal localizou milhares de notas escondidas em caixas de sapato na casa do prefeito da cidade de Granjeiro, no interior do Ceará, durante uma operação que investiga fraudes em licitações na construção de escolas. O prejuízo causado aos cofres públicos pode chegar até R$ 4 milhões, segundo a PF.

A PF cumpre 12 mandados nesta quarta-feira (21) em Fortaleza e nas cidades de Granjeiro, Caririaçu, Aurora e Juazeiro do Norte, na Região do Cariri.

Segundo um policial federal que participou da ação e preferiu não se identificar, foram encontrados cerca de R$ 123 mil dentro de caixas de sapato. A PF investiga a origem da quantia.

Além da casa do gestor, agentes federais realizaram buscas nas residências de empresários, funcionários públicos e empresas.////
elberfeitosa.blogspot.com/

Polícia Federal investiga vídeos com ameaças a Bolsonaro

A Polícia Federal (PF) investiga vídeos divulgados na internet em que homens ameaçam de forma ostensiva o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL). As imagens estão sendo submetidas à análise do Departamento de Inteligência da PF. Os detalhes são mantidos sob sigilo por questão de segurança.

Bolsonaro já havia também relatado ameaças. Agentes responsáveis pela inteligência da PF confirmaram que, no fim de semana, houve a divulgação de vídeos suspeitos.

Desde que sofreu o atentado, em setembro, em Juiz de Fora, Minas Gerais, quando foi atingido por uma faca no abdômen, Bolsonaro passou a andar com uma escolta policial reforçada.

Apesar do esquema rigoroso de segurança, uma manifestante conseguiu se aproximar nesta última terça-feira (20),do local de desembarque de autoridades no gabinete de transição no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) e agredir verbalmente o presidente eleito, com xingamentos.

Reuniões

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), esteve nesta quarta-feira (21), por cerca de meia hora com Bolsonaro. Após o encontro, Fux saiu sem falar com a imprensa. O encontro ocorre no momento em que o presidente Michel Temer avalia a possibilidade de reajuste para os ministros do STF.

Fux é o relator das liminares concedidas por ele, em 2014, que garantiram o pagamento de auxílio-moradia a juízes federais. O tema deverá entrar em pauta nos próximos dias. Pela manhã, o futuro ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, foi o primeiro a chegar ao gabinete de transição. Em seguida, Bolsonaro desembarcou no local com o general Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional). O secretário-geral da equipe transição de governo, Gustavo Bebbiano, também estava no local. Com informações do Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário